google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Kombis de placas cinza que fazem transporte coletivo em Paulista estão com dias contados - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Kombis de placas cinza que fazem transporte coletivo em Paulista estão com dias contados

A partir desta segunda-feira (12) as kombis de placas cinza que operam como transporte alternativo no município de Paulista, Região Metropolitana no Recife, serão impedidas de circular. Um bloqueio será montado pela Secretaria de Transporte e Habitação do município com o apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da Polícia Militar.

A medida será tomada em cumprimento à recomendação do Ministério Público, através de intimação emitida pela juíza da Vara da Fazenda Pública de Paulista, Dra Ana Carolina Paiva, para que os veículos sejam retirados do sistema municipal de transporte de passageiros.

De acordo com o secretário de Transportes e Habitação, Sérgio Pinho Alves,  o município espera que a retirada das kombis de placas cinza seja feita de forma voluntária por parte dos proprietários. "Já realizamos um amplo diálogo com a categoria, agora teremos que cumprir a decisão judicial", ressalta.

A Prefeitura de Paulista deve conceder 60 novas permissões de praças de aluguel para o transporte alternativo, após o devido processo licitatório. Deste modo, alguns dos ‘kombeiros’ que forem afastados agora, poderão voltar a integrar o sistema de transportes, futuramente, desta vez de forma regular.

FONTE: NE10

Nenhum comentário