google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Folha Política - 31/10/2011 - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Folha Política - 31/10/2011

Estímulo - Discípula do ex-presidente Lula, a presidente Dilma pode ser um impulso para que o petista supere o câncer na laringe. Ela também submeteu-se à tratamento semelhante e curou-se. Hoje, comanda o País com êxito.
Removendo obstáculos
Sem grandes novidades, o congresso estadual do PSB foi realizado, ontem, como era previsto, sem a presença do governador. A propósito, Eduardo Campos - presidente nacional da legenda - esteve em São Paulo, no sábado, para o congresso da sigla lá. Foi prestigiado, na ocasião, pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD). A capital paulista, onde o PT, o PMDB, o PSDB e o PSD ensaiam candidaturas, é estratégica no jogo que vem sendo montado pelo socialista rumo a um voo nacional. Em Pernambuco, onde o tabuleiro eleitoral já é favorável ao PSB, apenas o diretório foi montado ontem. Ficou para ser anunciada depois a executiva, da qual saíram, por exemplo, a, agora ministra do TCU, Ana Arraes e o secretário de Imprensa, Evaldo Costa. O encontro cartorial rendeu comentários de socialistas graúdos dando conta que o governador “cansou” das incertezas do PT e estaria, aos poucos, tirando os obstáculos do caminho do PSB na direção de 2012. Primeiro, analisam eles, patrocinou a transferência do título do ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) para o Recife. Depois, trocou Milton Coelho por Sileno na presidência estadual. Milton, no entender de seus correligionários, era o único que defendia a reeleição do prefeito João da Costa. Qual seria a próxima pedra no caminho a ser removida por Eduardo?
Pazes - Eduardo Campos, segundo sua assessoria, informará inicialmente, não iria à posse do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB), em Brasília, devido a compromissos pré-agendados. O quadro mudou e, para hoje, este é único evento que aparece na agenda do governador.
Parabéns discreto
Aniversariante do dia, o deputado João Paulo (PT) optou, este ano, por passar a data sem festa. Apenas reúne-se com a família para almoço, em sua residência, e terá aula do curso de Economia. Prefeiturável, ele entendeu que o clima de prévias que se instalou na sigla ficou acirrado e impróprio para comemorações.
Junto com Silvio Costa Filho de novo
Atendendo à solicitação do presidente da Câmara Federal, Marco Maia, João Paulo será o representante, hoje, daquela Casa em audiência pública da Comissão de Mobilidade Urbana da Alepe. O colegiado é presidido por Silvio Costa Filho (PTB) com quem JP debateu sobre o mesmo tema sábado. Em pauta, o Plano Nacional de Mobilidade Urbana, às 9h.
Surpresa em Paulista
A composição da chapa proporcional, em Paulista, conduzida pelo prefeiturável Junior Matuto, foi um termômetro que contrariou as expectativas, segundo fontes palacianas. Valorizam um diferencial: número de mulheres inscritas. “Mulher na política é uma mina”, define Matuto. A Câmara não possui nenhuma ainda.
Consultoria verde
O ex-vereador Luiz Helvécio está à frente da Diversa Consultoria em Sustentabilidade - ao lado de Ricardo Furtado e da economista e urbanista Elena Florissi. Dedica-se ainda à causa verde. A empresa é voltada para planejamento, assessoria e consultoria de projetos com foco na sustentabilidade.

Curtas

Perde... - Dada a convocação, no DO, de um funcionário já falecido - segundo episódio da gestão João da Costa envolvendo o chamado a um morto - às vésperas do Dia de Finados, petistas, em mesa de bar, saíram com uma piada temática.

...o amigo - “Dia dois de novembro vão ter que fechar o Cemitério de Santo Amaro porque corre o risco de o prefeito convocar os mortos que já passaram pela PCR”.

Fiscal - O deputado Fer­nando Ferro (PT-PE) foi indicado para compor a Co­missão Externa que vai acompanhar e fiscalizar as investigações em Pernambuco, acerca das apreensões de lixo hospitalar, importado dos EUA.

Por Renata Bezerra de Melo
JORNAL FOLHA DE PERNANBUCO

Nenhum comentário