Folha Política - 31/10/2011 - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

ÚLTIMAS DO PORTAL

test banner

Post Top Ad

31 de outubro de 2011

Folha Política - 31/10/2011

Estímulo - Discípula do ex-presidente Lula, a presidente Dilma pode ser um impulso para que o petista supere o câncer na laringe. Ela também submeteu-se à tratamento semelhante e curou-se. Hoje, comanda o País com êxito.
Removendo obstáculos
Sem grandes novidades, o congresso estadual do PSB foi realizado, ontem, como era previsto, sem a presença do governador. A propósito, Eduardo Campos - presidente nacional da legenda - esteve em São Paulo, no sábado, para o congresso da sigla lá. Foi prestigiado, na ocasião, pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD). A capital paulista, onde o PT, o PMDB, o PSDB e o PSD ensaiam candidaturas, é estratégica no jogo que vem sendo montado pelo socialista rumo a um voo nacional. Em Pernambuco, onde o tabuleiro eleitoral já é favorável ao PSB, apenas o diretório foi montado ontem. Ficou para ser anunciada depois a executiva, da qual saíram, por exemplo, a, agora ministra do TCU, Ana Arraes e o secretário de Imprensa, Evaldo Costa. O encontro cartorial rendeu comentários de socialistas graúdos dando conta que o governador “cansou” das incertezas do PT e estaria, aos poucos, tirando os obstáculos do caminho do PSB na direção de 2012. Primeiro, analisam eles, patrocinou a transferência do título do ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) para o Recife. Depois, trocou Milton Coelho por Sileno na presidência estadual. Milton, no entender de seus correligionários, era o único que defendia a reeleição do prefeito João da Costa. Qual seria a próxima pedra no caminho a ser removida por Eduardo?
Pazes - Eduardo Campos, segundo sua assessoria, informará inicialmente, não iria à posse do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB), em Brasília, devido a compromissos pré-agendados. O quadro mudou e, para hoje, este é único evento que aparece na agenda do governador.
Parabéns discreto
Aniversariante do dia, o deputado João Paulo (PT) optou, este ano, por passar a data sem festa. Apenas reúne-se com a família para almoço, em sua residência, e terá aula do curso de Economia. Prefeiturável, ele entendeu que o clima de prévias que se instalou na sigla ficou acirrado e impróprio para comemorações.
Junto com Silvio Costa Filho de novo
Atendendo à solicitação do presidente da Câmara Federal, Marco Maia, João Paulo será o representante, hoje, daquela Casa em audiência pública da Comissão de Mobilidade Urbana da Alepe. O colegiado é presidido por Silvio Costa Filho (PTB) com quem JP debateu sobre o mesmo tema sábado. Em pauta, o Plano Nacional de Mobilidade Urbana, às 9h.
Surpresa em Paulista
A composição da chapa proporcional, em Paulista, conduzida pelo prefeiturável Junior Matuto, foi um termômetro que contrariou as expectativas, segundo fontes palacianas. Valorizam um diferencial: número de mulheres inscritas. “Mulher na política é uma mina”, define Matuto. A Câmara não possui nenhuma ainda.
Consultoria verde
O ex-vereador Luiz Helvécio está à frente da Diversa Consultoria em Sustentabilidade - ao lado de Ricardo Furtado e da economista e urbanista Elena Florissi. Dedica-se ainda à causa verde. A empresa é voltada para planejamento, assessoria e consultoria de projetos com foco na sustentabilidade.

Curtas

Perde... - Dada a convocação, no DO, de um funcionário já falecido - segundo episódio da gestão João da Costa envolvendo o chamado a um morto - às vésperas do Dia de Finados, petistas, em mesa de bar, saíram com uma piada temática.

...o amigo - “Dia dois de novembro vão ter que fechar o Cemitério de Santo Amaro porque corre o risco de o prefeito convocar os mortos que já passaram pela PCR”.

Fiscal - O deputado Fer­nando Ferro (PT-PE) foi indicado para compor a Co­missão Externa que vai acompanhar e fiscalizar as investigações em Pernambuco, acerca das apreensões de lixo hospitalar, importado dos EUA.

Por Renata Bezerra de Melo
JORNAL FOLHA DE PERNANBUCO
Postar um comentário

Post Top Ad

test banner