google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Fogo Cruzado - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Fogo Cruzado

“Arrecifes (Coletânea & Novos Poemas)”
No próximo dia 30, às 19h, no Gabinete Português de Leitura, na Rua Imperador Pedro II, 290, Santo Antônio, no Centro do Recife, lançarei o meu terceiro livro “Arrecifes (Coletânea & Novos Poemas)”, com coquetel e show musical com Demétrio Rangel e a sua banda. O livro complementa a trilogia poética iniciada com “O Recife & Outros Poemas” (Companhia Editora de Pernambuco-CEP-2007) e sequenciada com “Eu Sou Capibaribe-Poemas” (Instituto Maximiano Campos-Edições Bagaço-2009). E, neste, trago uma coletânea dos livros anteriores e acrescento novas poesias. Os arrecifes, as pontes, o mar, a pobreza, os meninos de rua, o amor, as mulheres, as devotas beatas, os santos e as santas (o profano e o religioso), Lampião, Maragogi, Olinda, os canaviais, os bares (hoje tão iguais e sem graça), a boemia (pouco vista na cidade), a viola, o frevo, o maracatu e a ciranda são temas cada vez mais presentes nas minhas inspirações. E, finalmente, o meu amor pelo Recife-Capibaribe (“Vim de muito longe, passei por Beberibe, eu sou recifense, eu sou Capibaribe”).
Prefácio - O prefácio é do poeta Roberto Santos, que afirmou: “A poesia de Robson Sampaio representa, para o Recife, a inspiração do cotidiano de uma cidade que não envelhece. Robson é um poeta que domina a inspiração, desliza como ninguém numa folha, num guardanapo, ou em qualquer coisa que aceite o seu lápis. A sua poesia é apoiada na segurança das linhas e letras que, uma a uma, se transformam em arte”. Então, espero vocês lá companheiros!
Canal do Jordão
O leitor Dilson, autor da foto, está inconformado e denuncia: “Parece mentira, mas antes do serviço de revestimento do Canal do Jordão ficar pronto, já vão ter que fazer tudo de novo. É só da uma passadinha por lá e ver que várias partes das paredes do canal já estão quebradas. É uma falta de respeito com o dinheiro publico. Além do mais, o canal já está todo obstruído e completamente danificado”.
Cadê, a grana?

Um leitor diz que, no dia 5 passado, fez um ano que a Secretaria de Educação patrocinou um seminário em Gravatá, o III SETEC, e até a presente data não pagou o valor da bolsa para custear as despesas de deslocamento até o local do evento.
Água!

Carlos Alberto Costa, assinante da Folha, reclama que, no Janga, em Paulista, sofre, junto com mais de 200 mil pessoas, com a falta d’água. Diz que a Compesa só fornece água por apenas um único dia da semana. O sofrimento é grande.
Resposta

Em relação à nota “Buracos”, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) informa que está aguardando a Compesa concluir os serviços na Rua Henrique Dias,na Boa Vista, para realizar uma Operação tapa-buracos na via.
Curtas
Festival - A Prefeitura do Recife oferece, na abertura do  XIV Festival Recife do Teatro Nacional, hoje, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, uma apresentação gratuita da peça “O Escuro”

Festival II
- Nos 13 dias de festival nos principais teatros da cidade, os ingressos serão vendidos a preço popular de R$ 5,00 nas bilheterias dos teatros. Terão ainda lançamento de livros, oficinas e o workshop gratuito.

Médico - Abertas inscrições para o III Simpósio de Integração Médico/Mídia de Pernambuco, do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe). Inscrições gratuitas: www.simepe.org.br/medicomidia

Por Robson Sampaio
FOLHA DE PERNAMBUCO


Nenhum comentário