google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 NOTEBOOKS PARA OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

NOTEBOOKS PARA OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

De autoria da Prefeitura do Paulista, foi aprovado na Câmara de Vereadores o Projeto de lei que destina notebooks para os professores de rede municiapl de ensino, chamado Professor Conectado, semelhante ao projeto do Governo do Estado de Pernambuco, tem como meta informatizar e modernizar o sistema de ensino municipal.






Dentre os vereadores de aprovaram este projeto está o vereador Silvio Moura/PCdoB.Abaixo está o depoimento do vereador sobre este projeto:


"Essa ação disponibiliza para o professor uma ferramenta pedagógica, hoje de grande importância, visto que uma grande maioria dos nossos professores não possui um computador portátil e o acesso nas escolas é bem restrito por vários motivos inclusive por questão tempo. O notebook ainda tem essa vantagem de ser prático para locomoção e os professores que vivem na vira volta de escola em escola, já facilita a sua usabilidade. 
O mundo vive em constantes mudanças e crescimento, a educação que tem um papel principal na formação dos principais personagens que promovem essas mudanças não podem ficar de fora desse processo. De posse desta tecnologia o professor tem a oportunidade de se integrar de forma prática a inclusão digital e a compartilhar com seus alunos, que já nasceram nesta era digital, novas maneiras de ensinar e aprender. O Professor Conectado é o primeiro passo para que o professor sinta-se estimulado a construir o conhecimento, expandir e reconstruir de forma prazerosa, trazendo para sua prática pedagógica um grande aliado no sentido de conquistar seus alunos, a valorização da escola e de sua própria vivência profissional.


Este projeto agora irá para sanção do Prefeito Yves Ribeiro

Nenhum comentário