google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Pronatec oferece 85 cursos de qualificação em 24 cidades de PE - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Pronatec oferece 85 cursos de qualificação em 24 cidades de PE

Pré-matrícula começa na próxima segunda e segue até sexta-feira.
São oferecidas 6.897 vagas, em diversas áreas.


Do G1 PE

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), do Governo Federal, vai oferecer 6.897 vagas para 85 cursos de qualificação, em 24 municípios pernambucanos. Os cursos são destinados a alunos dos 2º e 3º anos do ensino médio, estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do projeto Travessia das escolas públicas estaduais. A pré-matrícula começa nesta segunda (21) e segue até sexta-feira (25), nas escolas estaduais cadastradas no programa.

Serão selecionados os primeiros candidatos inscritos, de acordo com total de vagas oferecido para cada curso. Serão ministrados cursos de auxiliar administrativo, agente de informações turísticas, bartender, costureiro, ilustrador, mecânico de manutenção em máquinas industriais, manutenção de motocicletas, padeiro, pedreiros de alvenaria, montagem e manutenção de computadores.

A matrícula definitiva acontecerá de 28 de novembro a 02 de dezembro, nas instituições que ministrarão os cursos, além do Senai, Senac e Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), parceiros do programa. Os candidatos devem levar CPF, carteira de identidade, duas fotos 3X4, comprovante de residência e comprovante de matrícula na rede estadual de ensino. O início das aulas está previsto para o dia 5 de dezembro.

‘Aluno Conectado’

O Governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (18), o projeto Aluno Conectado, que vai doar tablets para 170 mil alunos do 2º e 3º do ensino médio estadual. Os equipamentos devem ser entregues aos estudantes entre os meses de março e julho de 2012. A escolha da empresa responsável pelo fornecimento dos tablets será definida através de processo licitatório. O edital será lançado neste sábado (19), no site da Secretária de Educação.


Nenhum comentário