google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Representantes do IFPE visitam cidade - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Representantes do IFPE visitam cidade

Representantes do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) iniciaram suas visitas aos municípios que serão contemplados com campus da instituição. Ontem a tarde, políticos e sociedade civil do município de Abreu e Lima, ficaram sabendo um pouco mais de como funciona o Instituto e dos benefícios que o centro de educação traz às cidades onde estão instalados.

“Temos um campus em Ipojuca, que possui um dos melhores laboratórios do Estado, e que vem colocando no mercado mão de obra qualificada para àquela área que está em grande desenvolvimento. O mesmo pode acontecer aqui com a chegada de grandes empresas no Litoral Norte”, explicou o reitor em exercício, Ênio Camilo de Lima. Segundo ele, o IFPE está só esperando a formalização da doação do terreno para que as obras iniciem. “Todos os sete municípios que serão contemplados estão resolvendo pendências documentais para darmos início ao processo”, disse.

De acordo com o prefeito de Abreu e Lima, Flávio Gadelha, a área, que precisa ter no mínimo 20 mil metros quadrados, já foi escolhida. “Estamos correndo com toda a documentação para sermos o primeiro a iniciar as obras”. Além de Abreu Lima, os municípios de Olinda, Paulista, Jaboatão, Igarassu, Cabo e Palmares terão um Instituto Federal. Em relação aos cursos, esses serão escolhidos após audiência com a sociedade e também depois de uma pesquisa sobre as necessidades de mão obra para o desenvolvimento da região. Hoje, o Instituto Federal possui unidades em nove cidades. Cerca de 14 mil alunos são atendidos e para manter tudo isso é necessário um orçamento de R$ 200 milhões.

Vestibular
Serão abertas, a partir do dia 17, as inscrições do vestibular para os cursos na modalidade a distância (EaD). Serão oferecidas 571 vagas para os cursos superiores e 600 para os técnicos. Os cursos superiores ofertados são as licenciaturas em Matemática e Geografia, além de Gestão Ambiental. Para a licenciatura em Matemática metade de suas vagas é destinada para professores da rede pública que comprovem vínculo com escolas do município do polo que oferta o curso. Para os que querem curso técnico serão oferecidos Informática para Internet, Manutenção Automotiva e Manutenção e Suporte. A solicitação de isenção de taxa poderá ser realizada nos dias 10 e 11, nos respectivos polos onde o candidato concorre à vaga. Mais informações nos site http://www.ifpe.edu.br/


Por ISABELLA FABRÍCIO
JORNAL FOLHA DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário