google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Táxis passam a operar com bandeira 2 a partir desta quinta - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Táxis passam a operar com bandeira 2 a partir desta quinta

Mudança de tarifa acontece até as 6h do dia 2 de janeiro de 2012

 


 / Foto: Guga Matos/ JC Imagem

Foto: Guga Matos/ JC Imagem


A partir das 0h desta quinta-feira (1º), as pessoas que utilizam táxis devem ficar atentas à mudança da tarifa. Durante todo o mês de dezembro os veículos de Pernambuco passarão a rodar com bandeira 2 em todos os horários até as 6h do dia 2 de janeiro. Nos demais meses do ano, a tarifa é cobrada apenas entre as 22h e 6h, mas em dezembro o acréscimo de 20% representa o 13º salários dos taxistas.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco, Everaldo Menezes, a mudança já acontece há muitos anos. "Como os motoristas são profissionais autônomos, essa é a maneira que ele tem de conseguir um dinheiro extra no final do ano."

Segundo ele, os clientes já estão acostumados com a bandeira 2 no período de festas de fim de ano, quando o movimento aumenta. "Nessa época, as pessoas utilizam muito táxi para fazer as compras dos presentes. Além disso, a quantidade de turistas aumenta bastante."

Do JC Online

Nenhum comentário