google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vencer e ajudar os pernambucanos - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Vencer e ajudar os pernambucanos

O jogo de hoje à noite, às 19h30, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, pode ser o último ato do - já rebaixado e vice-lanterna - Salgueiro a favor dos pernambucanos nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Os sertanejos, comandados pelo técnico Neco, terão a chance de ajudar o Sport (sétimo colocado) a entrar no G4, se conseguir atrapalhar o Bragantino/SP. Na quinta colocação, com 52 pontos, os paulistas podem chegar ao grupo de acesso ainda nesta 35ª rodada. Para isso, basta vencer o Carcará e torcer por um tropeço do Vitória/BA (quarto).

A missão do Salgueiro não será nada fácil. Principalmente pelo retrospecto dos últimos jogos na competição. Na rodada anterior, o Carcará saiu goleado, do Estádio Barradão, em Salvador, por 5x1 pelo Vitória/BA. Já o Bragantino aplicou um “chocolate” não menos amargo no Duque de Caxias/RJ, por 6x2, no Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro.

Quanto aos supostos incentivos financeiros, o técnico do Carcará não se opôs. “É mais um método de motivação para o grupo. Se vier dinheiro para nós ganharmos o jogo, tudo bem. No entanto, a gente não pode depender apenas disso. Precisamos entrar em campo para ganhar de quem for e pelo time que estamos representando, o Salgueiro”, falou Neco.

Para o jogo de logo mais, três desfalques complicam o Carcará. O artilheiro isolado da equipe, com nove gols, Fabrício Ceará e o meia-armador Clébson foram punidos com o terceiro cartão amarelo na última partida e cumprem suspensão automática. No ataque, é esperado que Josi possa entrar ao lado de Elvis. Mas o experiente Ricardinho também está na disputa pela posição. Na criação das jogadas, quem deve entrar é o jovem Edmar.

Bragantino/SP
Na briga pela provável última vaga do G4 contra Vitória/BA, Americana/SP, Sport e Criciúma/SC, o Alvinegro precisa vencer para se manter na disputa. Inclusive, de todos os cinco times, é o Bragantino quem tem os confrontos mais “fáceis”. Depois do Carcará, enfrentará Goiás, ASA/AL e Paraná, nenhum confronto direto pelo acesso. Contra o Salgueiro, o Braga não poderá contar com o zagueiro Junior Lopes e o ala-esquerdo Marcinho, ambos suspensos.

Por Lívio Angelim
JORNAL FOLHA DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário