google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vestibular seriado da UPE teve 9,28% de abstenção no primeiro dia - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Vestibular seriado da UPE teve 9,28% de abstenção no primeiro dia

Três estudantes foram eliminados por levar um telefone celular.
Provas da Universidade de Pernambuco continuam na segunda-feira.

Do G1 PE

Concentração e ansiedade marcaram este domingo (20), primeiro dia da última fase do Sistema Seriado de Avaliação da Universidade de Pernambuco (UPE). Esta terceira etapa, para os alunos do terceiro anos do ensino médio, pode decidir o futuro destes estudantes. Segundo a UPE, 967 dos 10.425 inscritos não compareceram ao primeiro dia de provas, representando uma abstenção de 9,28%. Eles disputam 716 vagas em 44 cursos.
Ainda de acordo com os organizadores, três candidatos foram eliminados por porte de celular: um na Faculdade de Enfermagem da UPE e dois em uma escola estadual de Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
Do lado de fora da Upe, a torcida era dos pais. A pedagoga Edilene Patrícia Barbosa, que estava estava esperando a filha, diz que tentou passar tranquilidade para ela fazer a prova e concorrer à vaga de Medicina. Eles fizeram provas de língua portuguesa, matemática, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia, dividas em 34 questões, além da redação.
Às onze horas os portões foram abertos e os primeiros vestibulandos começaram a sair. Eles responderam, neste primeiro dia, quarenta questões distribuídas nas provas de português, matemática, língua estrangeira e a redação. Para alguns, um alívio. Para outros, uma etapa cansativa.
O candidato César Teixeira de Albuquerque saiu confiante da prova. Ele tenta uma vaga no curso mais concorrido: Engenharia Civil. São 89 alunos concorrendo pada cada vaga.
César - vestibular seriado UPE (Foto: Reprodução/TV Globo)
César Teixeira de Albuquerque saiu confiante da prova na UPE. (Foto: Reprodução/TV Globo)
 
Segunda-feira
Na segunda-feira (21), a maratona continua. As provas vão das 8h15 às 12h15, com 56 questões distribuídas entre as disciplinas de biologia, química, física, história, geografia e sociologia.

O cartão de inscrição deve ser apresentado juntamente com documento de identidade original ou correspondente com foto e assinatura recentes. Os candidatos também devem levar caneta esferográfica azul ou preta. De acordo com a universidade, os portões vão fechar, impreterivelmente, às 8h.

Os que terminarem a prova só poderão deixar a sala após três horas do início, podendo levar os cadernos das questões.

As provas do SSA serão aplicadas nas unidades acadêmicas de Nazaré da Mata (Zona da Mata Norte), Caruaru e Garanhuns (Agreste); Salgueiro, Arcoverde e Petrolina (Sertão); Recife, Olinda, Jaboatão, Paulista, e Camaragibe (Região Metropolitana); e também no município de Palmares (Zona da Mata Sul).

São disponibilizadas para os estudantes que optarem por este tipo de seleção 716 vagas, o que corresponde a 20% das 3.580 vagas oferecidas pela instituição de ensino, nos 44 cursos de graduação. No vestibular tradicional, a UPE oferece 2.864 vagas.

A Universidade contabilizou 47.517 candidatos inscritos no SSA, entre os anos de 2009 e 2011. O sistema permite, desde o ano de 2008, que alunos de escolas públicas e particulares sejam avaliados ao final de cada ano letivo do ensino médio, a partir dos conteúdos correspondentes às respectivas séries estudadas.


Nenhum comentário