google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Ex-presidente Lula se encontra com Hugo Chávez neste domingo - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Ex-presidente Lula se encontra com Hugo Chávez neste domingo

Segundo assessoria, encontro será no Aeroporto de Guarulhos, em SP.
Chávez fez tratamento contra câncer, e Lula luta contra câncer na laringe.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em
encontro com Dilma na semana passada (Foto:
Ricardo Stuckert/Instituto Cidadania)

 Do G1, em Brasília

 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontra neste domingo (11) com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou nesta sexta-feira (9) a assessoria de imprensa de Lula.

Conforme a assessoria, o encontro acontece pela manhã, em horário não definido, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Hugo Chávez participa da posse da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, no sábado e faz uma escala no Brasil antes de retornar à Venezuela.
Chávez fez tratamento contra o câncer, enquanto Lula luta atualmente contra um câncer na laringe.
O venezuelano chegou a anunciar uma cúpula de presidentes que venceram a doença. Para o encontro serão convidados a presidente Dilma Roussef, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Paraguai, Fernando Lugo.
"Esta cúpula será no início de 2012, após Lula terminar sua quimioterapia, que vai acabar em janeiro", disse Chávez.
Lula terminou em novembro a segunda etapa da quimioterapia para combater o cãncer na laringe. O ex-presidente raspou o cabelo e a barba, se antecipando aos efeitos do tratamento.

Dilma e Chávez durante reunião bilateral em Caracas (Foto: Juan Barreto/AFP)
Dilma e Chávez durante reunião bilateral em Caracas na semana passada (Foto: Juan
Barreto/AFP)

No início de 2009, a presidente Dilma descobriu que tinha um câncer no sistema linfático e se submeteu a um tratamento no Hospital Sírio-Libanês. Em setembro de 2009, a equipe médica responsável pelo tratamento confirmou que a ministra estava livre da doença.
Chávez, que retirou um tumor em local não revelado no dia 20 de junho passado, em Cuba, já foi submetido a quatro ciclos de quimioterapia, em Havana e em Caracas, e garante que está recuperado.
Fernando Lugo recebeu um diagnóstico de linfoma em 2010, e quatro meses depois disse estar em remissão.

 

Nenhum comentário