google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Milhares de fiéis acompanham procissão em homenagem a Nossa Senhora da Conceição - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Milhares de fiéis acompanham procissão em homenagem a Nossa Senhora da Conceição

O andor com a imagem da santa saiu da capela do Parque da Jaqueira em direção ao Morro da Conceição, arrancando muitos aplausos pelo caminho

 

 / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, lembrou o tema deste ano da Campanha da Fraternidade e pediu aos fiéis mais atenção com o meio ambiente. “Este evento é mais uma oportunidade para cada um de nós refletir sobre o planeta, viver o Evangelho e colocar em prática as palavras de Deus. Fraternidade é vida no planeta”, disse ele, ainda na concentração da procissão de Nossa Senhora da Conceição, no Parque da Jaqueira, na Zona Norte. Antes do início do cortejo, Saburido foi saudado pelos fiéis. Alguns pediam para tirar uma fotografia, outros queriam apenas beijar a mão do arcebispo.

Exatamente às 17h, o carro do Corpo de Bombeiros com o andor da imagem cruzou o portão do parque e ganhou a Avenida Rui Barbosa, no início do cortejo. Aproximadamente três mil flores foram utilizadas na decoração. Naquele momento, os fiéis, concentrados desde as 16h, já estavam aglomerados à espera da procissão, que começou com meia hora de atraso. Homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar acompanharam a imagem até a paróquia da santa, no Morro de Nossa Senhora da Conceição. O cortejo percorreu 3,7 quilômetros e chegou ao final às 19h30.

Da sacada das varandas dos prédios da Avenida Rosa e Silva, moradores acenavam para a santa ou tiravam fotografia do cortejo. Alguns exibiam imagens de Nossa Senhora da Conceição. Às 18h, quando a procissão já alcançava a Avenida Norte, os milhares de fiéis levantaram as mãos e rezaram uma Ave Maria.

Depois de andar quase três quilômetros com o filho de 2 anos nos ombros, o vigilante Antônio Manoel de Barro Júnior, 30, não demonstrava sinal de cansaço. “Nossa Senhora representa tudo o que tenho. Venho sempre com minha família. O meu filho mais velho tem 4 anos e vem para a procissão todos os anos”, contou ele.

 Fonte: Portal Ne10

Nenhum comentário