google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Projeto Escola Legal - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Projeto Escola Legal

A secretaria de educação do estado de Pernambuco inicia dialogo com entidades do movimento estudantil do estado de Pernambuco visando à aproximação do governo nos espaços democráticos das instituições de ensino estadual através do projeto Escola Legal.
O projeto escola legal que até o momento tinha como mote central a prevenção e enfrentamento da violência em espaços escolares amplia seu raio de ação e dialoga com entidades representativas dos estudantes pernambucanos como A UBES, UMES e UESP-Paulista, com o intuito de transversalizar o debate educacional e construir grêmios livres estudantis em todas as escolas estaduais de Pernambuco.

A secretaria de educação através de uma pesquisa estatística identificou que as escolas estaduais de ensino que em seu seio institucional possuía grêmio livre estudantil, tinham propensão à menor índice de violência. Em reunião na secretaria de educação do estado foi formada hoje dia 09 de dezembro a comissão de organização construção e sistematização de grêmios em todas as microrregiões do estado, representada por; Taciana Alencar (assessora especial da secretaria executiva de educação do estado de Pernambuco), Maria Maciel (coordenadora do projeto Escola Legal), Pedro Moura (Ex- secretário geral da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e atual Sec. De Formação Política da JSB – PE), Gutenberg Maia (Ex- secretario de movimentos sociais da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Atual sec. De movimento estudantil da JSB – PE), Eduardo Nascimento (Vice presidente da UMES), Israel Vasconcelos (gestor da SDSDH- PE), Adriane Gleice (Comunicação UMES), Augusto Cesar ( Dir. Grêmios da UMES), Luciano Filho (assessor especial da secretaria executiva de educação).
 
Por Francisco Marques
Blog Paulista em 1º Lugar

Nenhum comentário