google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Velejadores participam de regata em Pernambuco neste domingo - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Velejadores participam de regata em Pernambuco neste domingo

Trata-se do evento náutico mais tradicional do estado

 

Cem velejadores são esperados na regata
(Foto: Fred Hoffmann / ZDL)
Domingo é dia de homens ao mar em Pernambuco. Velejadores pernambucanos e de outros estados irão participar da 59ª edição da Regata Benedito César - Ponta de Pedras/Recife. Considerada o evento náutico mais tradicional do estado e a segunda regata mais antiga do Brasil, a prova tem início neste domingo às 10h e reunirá 100 atletas.
Esses velejadores irão se dividir em 50 embarcações, separadas por categoria. Na regata, haverá barcos de Optimist, Laser, Snipe, Hobie Cat 16, Europa, Dingue, Prancha a Vela, Day Sailer, Microtonner, Kite e Oceano. Todos farão o mesmo percurso de 27 milhas que separam o ponto de largada (Ponta de Pedras) da linha de chegada ( Marco Zero).
Em 2010, a regata contou com 45 barcos e 95 velejadores. O evento organizado pelo Cabanga Iate Clube homenageou a Marinha do Brasil. Outro feito foi que depois de um jejum de seis anos. os dois primeiros lugares gerais só deram Hobie Cat 16. Com o tempo de 3h01min, a dupla, Cláudio Cardoso e Ricardo Correa ganhou a Fita Azul.
- A Ponta de Pedras-Recife já é uma regata consolidada por sua história. A estimativa é de que tenhamos um número alto barcos na água para este ano. A diretoria do clube fez alguns ajustes na programação desde 2009 - enfatizou o comodoro Carlos Henrique Dantas.

 Por GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário