google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vestibular UPE - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Vestibular UPE

Aimee escreveu sobre a falta de responsabilidade dos pais para o aumento do consumo de álcool entre jovens
Fotos: Isabelle Figueirôa/NE10
Do NE10
Com informações de Isabelle Figueiroa, da sede da UPE

Os feras que participam do vestibular tradicional da Universidade de Pernambuco (UPE) já começaram a deixar os locais de prova. Os portões foram abertos às 11h15 deste domingo (4) - primeiro dia de avaliação. O NE10 conversou com alguns estudantes que realizaram prova no Escola Sizenando Silveira, no Complexo IEP, Centro do Recife. A maioria dos estudantes gostou das questões de Língua Estrangeira e, em relação à redação, optou pelo tema alcoolismo. Neste concurso, os temas foram alcoolismo e a construção da identidade.

Em sua redação sobre alcoolismo, Bertrand Guedes, de 18 anos, que presta vestibular pela primeira vez para o curso de Engenharia Civil, relacionou o tema com a questão dos acidentes de trânsito. "Falei sobre trânsito, lei seca e como a sociedade se comporta diante dessas leis", disse.
http://www2.uol.com.br/JC/_ne10/bertrand_470.jpg
Bertrand relacionou o tema sobre alcoolismo com os acidentes de trânsito

Já a estudante Aimee Barreto, 17 anos, que disputa uma vaga em Medicina, escreveu sobre a falta de responsabilidade dos pais e descaso dos donos de bares e restaurantes para o aumento do consumo de álcool entre os jovens. Sobre a prova de Língua Estrangeira, ela, que escolheu o idioma inglês, achou as questões bem elaboradas e bem distribuídas entre gramática e interpretação de texto. O fera Hugo Santos, de 17 anos, que deseja cursar Administração, também gostou das questões e achou a prova fácil.

ESPANHOL - Carolina Oliveira, de 19 anos, que realiza vestibular pela segunda vez para Engenharia Civil, optou pelo espanhol. Ela gostou da prova e contou que apenas dois textos foram utilizados para a maioria das questões de interpretação. A candidata Mariana Matoso, de 17 anos, que tenta uma vaga em Enfermagem, disse que fez uma boa prova de espanhol.

Fera chega segundos após fechamento do portão, mas consegue entrar


Candidato conseguiu ter acesso ao Complexo, embora escola fosse em outro prédio

Um fera que chegou segundos após o fechamento do portão da Escola Sizenando Silveira, no Complexo IEP, Centro do Recife, conseguiu entrar no prédio para fazer o Vestibular 2012 da UPE, que começa neste domingo (4).
No momento em que as grades estavam sendo fechadas, pais de outros feras que estavam no local informaram à chefe de prédio que um garoto vinha correndo na esquina. Ela, então, permitiu que o estudante entrasse no local.

O garoto entrou correndo e mostrou o cartão de identificação a um dos fiscais, constatando que a sala dele era na Escola Sylvio Rabelo. Como a unidade de ensino fica no mesmo complexo, o garoto conseguiu ter acesso ao outro prédio.
"Não podemos abrir precedentes, mas também não queremos prejudircar ninguém", disse a chefe de prédio.
PROVAS -  O Vestibular 2012 da UPE oferece 2.864 vagas distribuídas em 44 cursos de graduação que serão disputadas por 39.345 feras. As provas serão realizadas até esta terça-feira (6), das 8h15 às 12h15.

Neste domingo, os estudantes fazem a redação, além de prova de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol),  cada uma com 16 questões.
Só é permitido sair do prédio três horas após o início das provas, ou seja, a partir das 11h15. O listão com os nomes dos classificados deve sair até o dia 21 de dezembro deste ano.

Abstenção do 1º dia da UPE fica em 18,26%

Dos 39.345 feras inscritos no Vestibular 2012 da UPE, 7.183 faltaram neste primeiro dia de provas da seleção, o que representa uma abstenção de 18,26%.

Quinze feras são eliminados do Vestibular da UPE por porte de celular

Quinze feras que partiparam neste domingo (4) do vestibular tradicional da Universidade de Pernambuco (UPE) foram eliminados por porte de celular.
De acordo com a Comissão do Vestibular, do total de eliminados, nove realizaram provas em Petrolina, dois em Salgueiro e três na Região Metropolitana do Recife. O número de abstenções deste primeiro dia de provas deverá ser divulgado ainda no final desta manhã.

Nenhum comentário