Header Ads

ad

Centro de Assistência pede limpeza dos canais em Ouro Preto

Por Alexandre Aciolli


A chegada das primeiras chuvas deixou apreensivos e em estado de alerta os moradores de diversas ruas do bairro de Ouro Preto, em Olinda, Eles temem os alagamentos por conta do mato e do lixo que se acumulam nos canais. Recentemente, o Centro de Assistência Social Professor Marcelo Gonçalves, enviou abaixo assinado à Secretaria Municipal de Obras solicitando, além da limpeza, a construção de muretas nas laterais da ponte sobre o canal que corta a Rua da Paz, próximo à Rua Golfinho, naquele bairro.

Segundo a justificativa apresentada pelo Centro de Assistência Social para a construção das muretas, sempre que chove, o canal transborda e as vias próximas ficam submersas.  Comumente, acontece acidentes com pedestres e veículos. Por conta da falta de visibilidade e do nível da água na rua, muitos chegam a cair e se acidentar no canal. A construção das muretas vai, justamente, deixar visível o trecho da ponte sobre o canal.

O Centro também solicitou, através de abaixo assinado, a limpeza do canal que corta a  Quadra B-11, também em Ouro Preto. Por conta do mato e do acúmulo de lixo, o leito do canal está quase no mesmo nível da rua. Qualquer chuvinha é certeza de transbordamento e alagamento.
Postar um comentário