google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Números a analisar: em quem o brasileiro confia? - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Números a analisar: em quem o brasileiro confia?

 A confiança da população brasileira no Poder Judiciário cresceu, mas ainda está em 42%. A confiança na Igreja Católica é compartilhada por 56% das pessoas ouvidas em pesquisa nacional da faculdade Direito GV. O Ministério Público merece a confiança de 55%, as grandes empresas de 44%, a imprensa escrita de 44%. Já as Forças Armadas têm 73% de confiança - uma liderança folgada. É um número grande, surpreendente numa situação em que não há ameaça de conflito externo. Qual a expectativa da opinião pública diante das Forças Armadas?
Uma pesquisa Gallup feita em 45 países mostra que o Brasil tem opiniões semelhantes à média internacional: as Forças Armadas são a instituição em que têm mais confiança. Já os parlamentos vão mal: 51% dizem ter pouca ou nenhuma confiança em sua atuação, contra 38% que afirmam confiar nas casas legislativas. O Gallup perguntou, aqui, se os entrevistados acreditam que o Brasil seja governado pela vontade do povo. E 83% dos entrevistados disseram que não. São números preocupantes, que merecem análise. Mas pelo menos os brasileiros não estão sozinhos nesse tipo de preocupação.. (Carlos Brickmann)

Nenhum comentário