google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Dia do Meio Ambiente - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Dia do Meio Ambiente

Hoje, 05 de junho, é comemorado o dia do Mundial do Meio Ambiente, pelo que entendemos, esta data deveria estar sendo comemorada, mas será que devemos realmente comemorar, a cidade do Paulista é vasta de grandes matas e dois grandes rios, o Timbó e o Paratibe, o rio Paratibe é o rio que percorre por toda a cidade do paulista, hoje o que nós vemos é muito lixo dentro dele, muito esgoto sendo jogado nele, muitos resíduos qúimicos jogados nele. Será que devemos realmente comemorar? Ainda no Governo Lula, foi aprovado uma verba na ordem de R$68 milhões de reais para a revitalização deste rio, verba que so veio a ser liberada no governo da Presidente Dilma Roussef, inclusive até o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, veio a paulista para ver o andamento das obras. O problema do rio é um problema que se estende já a mais de 15 anos, o projeto é muito bonito, inclusive, estão sendo bem encaminhadas, mas onde vão ser lançados todo o esgoto dos bairros ribeirinhos, a estação de tratamento de Arthur Lundgren I, vai ser reativada? Vai ser criada uma nova estação de tratamento? Ou todo o esgoto vai deixada ao Deus dará? fica a pergunta.

Abaixo, veja o vídeo que a equipe do Portal Paulista em Foco, em parceria com a Ong Vida Rio, fez no dia 22 de março, dia mundial da água. Neste vídeo, você também verá uma denúncia sobre o despejo de resíduos de produção de uma grande cervejaria.




Nenhum comentário