google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Dilma recebe atletas que vão aos Jogos Olímpicos de Londres - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Dilma recebe atletas que vão aos Jogos Olímpicos de Londres

Luana Lourenço*
Repórter da Agência Brasil 


Brasília - A presidenta Dilma Rousseff recebeu hoje (15) no Palácio do Planalto, em Brasília, cerca de 20 atletas brasileiros que disputarão os Jogos Olímpicos de Londres, que começam no dia 27 de julho.
Dilma conversou com alguns atletas, tirou fotos com o grupo e vestiu um agasalho oficial da delegação brasileira, com o nome dela escrito. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e o chefe da missão brasileira nos Jogos de Londres, Bernard Rajzman, também participaram da recepção aos atletas.
A delegação brasileira em Londres terá cerca de 260 atletas e 150 pessoas integrando a comissão técnica, de acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro. Cerca de 80 atletas do grupo recebem benefício do Programa Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte.
Segundo Bernard Rajzman, o grupo de atletas que está indo para Londres é o mais bem preparado das últimas edições dos Jogos. “Nunca anteriormente o Brasil teve oportunidade de dar tanto a uma delegação com essa, com incentivos públicos, privados, e a conscientização do poder público e da sociedade, entendendo que o esporte é um fenômeno social que transforma a vida dos cidadãos”.
A Olimpíada de Londres vai ocorrer entre os dias 27 de julho e 12 de agosto. Os Jogos Olímpicos seguintes, de 2016, serão no Rio de Janeiro.

*Colaborou Yara Aquino
Edição: Rivadavia Severo

Nenhum comentário