Novo desembargador do TJPE é eleito pelo governador do Estado

O novo desembargador do TJPE, Erik Simões, toma posse formal nesta sexta-feira (8) no gabinete da Presidência

Juliana Motta/TJPE Imagem


O novo desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Erik Simões, foi eleito pelo governador do Estado, Eduardo Campos, no início da tarde desta quinta-feira (7). O nome foi escolhido dentro da lista tríplice encaminhada pelo Judiciário estadual para ocupar a vaga aberta com o falecimento do desembargador Romero Andrade. A lista era composta ainda por Daysy Maria de Andrade Costa Pereira e Maria Helena Nunes Lyra. A posse formal do novo desembargador acontece nesta sexta-feira (8), às 17h, no gabinete da Presidência do TJPE, no Palácio da Justiça.

Da lista sêxtupla enviada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ao Pleno do TJPE para a escolha dos três nomes que concorriam ao cargo de desembargador, pelo Quinto Constitucional, na última quarta-feira (6), Erik Simões recebeu o maior número de votos (27). As procuradoras Maria Helena Nunes Lyra e Daysy Maria de Andrade Costa Pereira obtiveram 25 e 20 votos respectivamente. Também integraram a lista sêxtupla do MPPE Norma Mendonça Galvão Carvalho (4 votos), Paulo Bartolomeu Rodrigues Varejão (13 votos) e Zulene Santana Lima Noberto (18 votos).

O magistrado- Natural do Recife, Erik de Souza Dantas Simões é graduado pela Faculdade de Direito do Recife (em dezembro de 1989), e pós-graduado pela Escola Superior de Magistratura. De 1990 a 1992 atuou como oficial de Justiça concursado do TJPE. Em março de 1992, ingressou no MPPE como promotor de Justiça.

Designado para ocupar a Promotoria de Saloá, foi removido depois para a Comarca de Passira e posteriormente para a Comarca de Bonito. Em março de 1996, foi promovido para a Capital, onde passou a atuar na Vara da Fazenda Pública, até outubro de 2011, quando foi promovido para o cargo de procurador de Justiça. Atuou também no Distrito de Fernando de Noronha nos anos de 1997, 2002, 2003 e 2004.

Foi convocado como procurador de Justiça substituto de 1998 a 2007, quando assumiu a Assessoria Cível do então procurador-geral de Justiça Paulo Varejão. Na atual gestão do procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, Erik Simões foi assessor cível e chefe de gabinete da Procuradoria Geral de Justiça e atualmente ocupava o cargo de subprocurador de Justiça para Assuntos Jurídicos.

Ivone Veloso com informações do MPPE
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.