Prorrogadas inscrições para IV Mostra de Experiências Pedagógicas

Os docentes poderão inscrever trabalhos nos formatos de pôsteres e comunicação oral



Foram prorrogadas as inscrições para a IV Mostra de Experiências Pedagógicas, que acontecerá no dia 25 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Os docentes do quadro efetivo da rede estadual de ensino podem inscrever, por meio deste site (www1.educacao.pe.gov.br/mostra), até o dia 06 de julho, seus trabalhos para a atividade.
A Mostra, que neste ano terá como tema “Inovando o Saber e Construindo Cidadãos Ativos”, visa incentivar a realização de projetos que contribuam para a propagação de novos conceitos, além de dar visibilidade às atividades pedagógicas desenvolvidas pelos professores nas escolas da rede.
Dessa maneira há a identificação, socialização e valorização das experiências vivenciadas nas unidades educacionais e nos espaços pedagógicos não formais. O evento também estimula a criação de ações voltadas para o currículo escolar que resultem na melhoria da qualidade do ensino através da relação com da escola com a família e comunidade local.
Os projetos podem ser dispostos em duas categorias (pôsteres e comunicação oral) e devem abranger uma das quatro áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No ato da inscrição, o formulário online solicitará os dados da escola, nome do professor e co-autor(es) do trabalho.
Os trabalhos enviados para a categoria Pôster devem ser apresentados através de banner, organizado de acordo com as seguintes normas técnicas: tamanho padrão (90x100cm), com fundo branco e a logomarca da Secretaria de Educação em marca d´água. No caso da categoria de comunicação oral, as exposições devem acontecer durante 10 minutos, de maneira didática, observando as normas técnicas do edital abaixo. Todos serão organizados, em grupos temáticos, pela coordenação geral da Mostra.
O resultado final com a relação dos projetos selecionados será divulgado no site da SE, no dia 31 de agosto. Serão escolhidos 10 trabalhos por Gerência Regional de Educação (GRE), sendo oito do ensino regular e dois advindos da educação profissional.

A inscrição pode ser feita aqui
O edital pode ser conferido aqui
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.