google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Últimos dias de inscrições para Escola Sesc de Ensino Médio - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Últimos dias de inscrições para Escola Sesc de Ensino Médio

Estão sendo oferecidas bolsas de ensino integral e gratuito para formação da turma de 2013 


 Até a próxima sexta-feira (15 de junho) jovens de todo o país podem se inscrever para o processo admissional que irá preencher 159 vagas da turma que irá ingressar no ano letivo de 2013 na Escola Sesc de Ensino Médio (Esem). A escola-residência, inaugurada em fevereiro de 2008 no Rio de Janeiro, oferece educação integral e gratuita durante os três anos de formação no Ensino Médio. Além de primar pelo ensino de excelência, o projeto proporciona infraestrutura completa e professores com dedicação integral para garantir o desenvolvimento completo dos jovens e prepará-los para o ingresso na universidade.

As inscrições devem ser feitas através do site www.escolasesc.com.br. Caso o candidato não tenha acesso à Internet, poderá se dirigir a uma unidade do Sesc mais próxima e procurar o Setor de Educação de Jovens e Adultos. Qualquer jovem nascido entre 1º de janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 1999 e matriculado na 8ª série (ou 9º ano) do Ensino Fundamental pode participar. Os dependentes de comerciários filiados ao Sesc, os que possuem renda familiar bruta igual ou inferior a cinco salários mínimos ou que tenham estudado ao menos dois terços do Ensino Fundamental em escola do SESC ou em escola pública ou gratuita, em escola privada na condição de bolsista têm prioridade para preencher as 6 vagas destinadas a Pernambuco. A seleção dos alunos está dividida em duas etapas: prova (com questões objetivas de matemática, português, ciências, história e geografia, além de uma redação); e entrevista com o candidato e seus familiares.

A Escola Sesc de Ensino Médio arcará com bolsas de estudos integrais, hospedagem, alimentação, urgências médicas escolares, material didático-pedagógico de uso coletivo e atividades extra-classe propostas pela escola. A família tem de cobrir apenas as despesas com deslocamento para os traslados, roupas e acessórios para as atividades escolares. A escola conta com a tecnologia wireless (internet sem fio) e cada aluno terá seu computador individual (laptop), para uso durante todo o período escolar. O laptop ficará com o aluno após os três anos do Ensino Médio.

As aulas e atividades acadêmicas ocorrem em horário integral, de segunda a sábado, complementadas por atividades profissionalizantes, acadêmicas e de lazer, realizadas nos finais de semana. A escola terá dois recessos longos (julho/agosto e dezembro/fevereiro), quando os alunos devem, obrigatoriamente, deixar as instalações da Esem.

Nenhum comentário