google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Apagão: Síria ficou 40 minutos sem existir na internet - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Apagão: Síria ficou 40 minutos sem existir na internet

País teve quase todas as redes locais desligadas sem motivo aparente.

 
(Fonte da imagem: Divulgação/Renesys)

Você consegue imaginar um país inteiro sem internet? Pois os gráficos de tráfego virtual na Síria mostram um rombo na tarde desta sexta-feira (20): durante 40 minutos (entre 13h40 e 14h20), a maior parte do país ficou sem acesso à rede, possivelmente por ordens do governo local.
Quem foi tirado do ar foi o Syrian Telecommunications Establishment, principal órgão provedor de redes no país, que concentra as 61 principais fontes de acesso nacionais (o país tem 66). Como registram os gráficos do Renesys, nenhum tráfego ocorreu durante os 40 minutos de escuridão na internet da Síria.
Poucas redes estavam disponíveis durante o apagão. (Fonte da imagem: Divulgação/Renesys)

A causa do desligamento continua sendo um mistério, mas pode ter partido do governo local – o presidente Bashar al-Assad é extremamente contestado e alvo de protestos. Como a internet é uma das principais armas do Oriente Médio nas últimas revoluções locais, a atitude pode ter sido um teste ou aviso aos manifestantes.
Fonte: Renesys

Nenhum comentário