google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Dica: Como tirar fotos melhores com o seu iPhone - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Dica: Como tirar fotos melhores com o seu iPhone

Os usuários do Flickr sobem cerca de 100 milhões de fotos no serviço de compartilhamento de imagens todo mês – e de acordo com o Yahoo, o iPhone continua a ser a “câmera” mais comum usada para fazer esses uploads. À medida que mais pessoas deixam suas câmeras SLR digitais – e até mesmo os modelos mais básicos point-and-shoot – em casa, vale a pena dar uma olhada em como conseguir fotografias melhores com seu smartphone. 
Depois de compartilharmos quais os melhores apps de fotografia para iPhone, agora vamos falar de quatro dicas úteis para conseguir fotos melhores com o smartphone da Apple. 
1- Ajuste a exposição com seu dedo
Seu telefone não possui nenhuma opção sofisticada para modo de exposição que uma câmera digital completa costuma trazer. Mas você talvez não tenha percebido que pode ajustar a exposição mesmo assim, sem um fotômetro ou um dial de compensação de exposição. Tudo o que você precisa fazer é tocar na tela.
Você provavelmente sabe que pode focar a câmera do iPhone (e de muitos outros smartphones) ao tocar na tela – a câmera imediatamente tenta focar em qualquer que seja o ponto que você tenha tocado. O que você talvez não saiba é que a câmera também ajusta a exposição da foto fora dessa parte da cena. Aponte seu telefone para uma cena de alto contraste, como um quarto escuro com uma lâmpada em um canto. Na tela do aparelho, toque na lâmpada, e então em uma parte escura do local – você vai visualizar o iPhone ajustando a exposição de modo correspondente. Agora você não tem mais desculpas para tirar fotos com uma exposição ridiculamente ruim.
2.Desligue o flash; ligue o modo HDR
Se o seu telefone possui um modo HDR (High Dynamic Range), como o iPhone, você deve a si mesmo a opção de desabilitar o flash e usar o modo HDR no lugar dele. Cerca de 90% do tempo, você terá fotos melhores com o modo HDR do que com o flash. Você pode ficar preocupado com o HDR porque esse modo normalmente funciona ao se tirar várias fotos com diferentes exposições e então combiná-las em uma única imagem. Bem, não há o que temer: a maioria dos smartphones que oferecem modos HDR embutidos, incluindo o iPhone, “trapaceiam” ao tirar uma única fotografia e refinar seu alcance dinâmico. Por isso, não é preciso ficar parado por 10 segundos tentando segurar o iPhone de maneira que não trema.
Leia também:
iphonehdr03.png
3.Ilumine sua foto
Se você insistir em usar o flash do aparelho – ou se estiver fotografando em um local particularmente escuro que exija luz extra – não é preciso fazer sua foto no escuro. Muitos aplicativos te permitem transformar o flash em uma lanterna, para que ele ilumine o ambiente de modo contínuo. O app Top Camera (QUANTO) é um dos que possuem esse recurso. Ligue o flash, componha sua imagem com toda a luz possível, e então tire a foto. O flash é desligado automaticamente após a exposição, ajudando a preservar a bateria do gadget.
iPhone4s300
4.Adicione uma lente
Acredite ou não, é possível adicionar uma lente extra ao seu iPhone. Apesar de ser uma opção bastante geek, essa lente a mais te dá a habilidade de transformar seu smartphone em uma câmera como uma lente macro, grande angular, entre outras. É possível encontrar opções em páginas americanas ou sites de leilões locais como Mercado Livre.

Nenhum comentário