google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Eletrobras garante prestação de serviços essenciais apesar da greve de funcionários - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Eletrobras garante prestação de serviços essenciais apesar da greve de funcionários

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil 


Brasília – A Eletrobras informou que a empresa está preservando as atividades essenciais para evitar danos à população e aos usuários de energia elétrica, apesar da greve dos funcionários iniciada hoje (16). Segundo a estatal, a greve por tempo indeterminado, decretada pelas entidades sindicais representativas dos seus trabalhadores, está transcorrendo em clima de tranquilidade.
Os empregados pedem um reajuste salarial de 10,47%, mas a Eletrobras ofereceu 5,1%. Segundo o diretor da Associação de Empregados da Eletrobras, Emanuel Mendes Torres, os trabalhadores estão cumprindo a determinação legal de manter pelo menos 30% dos empregados em atividade. Segundo ele, a paralisação atinge todo o sistema Eletrobras, que tem cerca de 27 mil funcionários em todo o país.
O representante disse que a empresa “fechou as portas” para a negociação e até o momento não há perspectiva de uma próxima reunião. Se houver uma nova reunião e tiver uma contraproposta da Eletrobras, a gente reúne os trabalhadores de novo para uma nova assembleia”, disse Torres à Agência Brasil, que também é diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Energia do Rio de Janeiro (Sintergia-RJ).
Em nota, a Eletrobras disse que considera a proposta de reposição integral da inflação “justa e adequada” e espera que os trabalhadores retornem ao trabalho imediatamente, compreendendo os limites que se impõem, especialmente considerando o cenário internacional, com forte impacto sobre a economia do país.
 
Edição: Rivadavia Severo

Nenhum comentário