Grupo faz gerente refém por 12 horas para roubar banco



Ladrões fizeram uma gerente de banco refém por 12 horas e roubaram cerca de R$ 300 mil da agência Santander de Cafelândia (SP). A gerente foi rendida ao chegar em casa, por volta das 20 horas de segunda-feira, e foi solta na manhã desta terça-feira (03) após os ladrões fugirem em dois carros com o dinheiro dos caixas e do cofre da agência.

A gerente, cuja identidade não foi fornecida pela polícia, era monitorada pela quadrilha havia 15 dias. "Trata-se de profissionais, que sabiam de toda a rotina da vítima e fizeram a coisa como num filme policial", afirmou o delegado Adílson Vicentini Batanero. Segundo ele, a gerente contou que foi fotografada pelos ladrões, que deram informações precisas sobre a rotina dela e de alguns funcionários do banco. Ela também contou que não foi agredida em nenhum momento, que os bandidos não chamavam os comparsas pelos nomes, que não falavam palavrões e que usavam armas semiautomáticas, incluindo um rifle.

Na noite de segunda-feira, depois de ser rendida por três homens armados, ela foi levada num carro, com os olhos vendados, a um cativeiro, onde passou a noite. Na manhã de terça-feira, foi levada de volta para casa, tomou banho e seguiu para o banco, em seu carro, com dois ladrões. Outros três também entraram na agência, que teve o alarme desligado pela gerente, que também abriu o cofre e caixas. "Funcionários que chegavam para trabalhar eram rendidos e eles também levaram armas e coletes à prova de balas dos vigias. Todos, incluindo a gerente, foram trancados no banheiro", contou o delegado.
Fonte: Agência Estado
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.