google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Gustavo Dubeux não quer reeleição e fala em legado positivo para sucessor - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Gustavo Dubeux não quer reeleição e fala em legado positivo para sucessor


O empresário Gustavo Dubeux aceitou o desafio de ser presidente do Sport no biênio 2011 e 2012. A torcida rubro-negra ficou esperançosa em ver o time ser hexacampeão. Mas o se viu até agora foi o time de futebol conseguir o acesso à Série A na base da agonia. A pressão da torcida e da imprensa é grande. Afinal, os rubro-negros querem títulos. Mas o mandatário rubro-negro anda satisfeito. Afinal, no setor administrativo, Dubeux faz um balanço positivo. Mesmo assim, não quer saber de reeleição. 
"Estamos pensando no nome de um sucessor", afirma Gustavo Dubeux, admitindo que o ex-presidente Luciano Bivar e o diretor de futebol José Aécio (que está temporariamente afastado do cargo) são alguns dos nomes. "Não quero permanecer porque me dediquei demais ao clube e estou sendo muito pressionado. Não só pelo torcedor, mas pela minha família", declara.
Como já tomou a decisão de não disputar a reeleição, Dubeux trabalha para deixar o clube organizado para o seu sucessor. "Não fui campeão, mas meu sucessor, tenho certeza que vai ser", garante. O que dá essa certeza ao dirigente é o fato de ter zerado as dívidas e montando uma equipe forte para a próxima temporada. Afinal, os últimos contratados para o Brasileirão assinaram acordo de um ano com o clube.
"Não antecipamos cotas de transmissão da TV. Pagamos a dívida com o Clube dos 13, Banco Central e  Justiça do Trabalho. Então, o futuro presidente vai receber o que está previsto no contrato", afirma Dubeux, que não quis falar em cifras, no entanto, fala-se que, se o Sport continuar na Série A, o montante vai girar em torno dos R$ 30 milhões. 
Diante do cenário e pelas contratações que conseguiu fazer para a disputa do Brasileirão, Dubeux está confiante. Ele diz que só se sentirá realizado ao final do seu mandato se o Leão conseguir uma vaga na Taça Libertadores ou na Sul-Americana. "Conseguimos montar uma equipe forte e motivada. Os contratos são de um ano. Assim, o Sport já tem uma equipe pronta para o Estadual 2013".
Outro legado que Dubeux diz ter garantido para o próximo presidente é a contratação do zagueiro e ídolo da torcida Durval. "O jogador quer voltar para o Sport. Estava tudo acertado com a diretoria. Mas o técnico Muricy Ramalho não liberou. No entanto, o presidente santista já disse que ele voltará a conversar e acertar tudo", disse.

Nenhum comentário