google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Lemaitre vence 200m em etapa da Diamond League - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Lemaitre vence 200m em etapa da Diamond League

O francês Christophe Lemaitre superou neste sábado (14) a chuva e o frio para vencer a prova dos 200 metros na etapa de Londres da Diamond League, realizada no Crystal Palace. Lemaitre fez o tempo de 19s91 e superou Churandy Martina, das Antilhas Holandesas, que terminou na segunda posição, e Marvin Anderson, da Jamaica, que ficou na terceira colocação.

O tempo de 19s91 é o melhor do francês nesta temporada. Além disso, apenas os jamaicanos Usain Bolt e Yohan Blake registraram marcas melhores em 2012. "Eu sabia que podia correr em menos 20 segundos, mas fazer isso aqui é muito bom, duas semanas antes dos Jogos Olímpicos", disse Lemaitre.

"Agora estou muito confiante nessa distância. Para os Jogos Olímpicos, eu quero ser ainda mais rápido, porque com Bolt, Blake e os outros velocistas, eu acho que devo bater meu recorde pessoal se quiser ganhar uma medalha".

Também neste sábado em Londres, a versão feminina dos 100 metros teve resultado surpreendente, com a vitória da nigeriana Blessing Okagbare, que marcou 11s01. Ela superou a norte-americana Carmelita Jeter, que é campeã mundial e terminou na segunda colocação, com 11s03. Campeã olímpica, a jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce terminou em oitavo lugar.

"Independentemente das condições, você tem que ir lá e fazer o seu melhor", disse Okagbare. "Isso foi o que fiz hoje e estou muito satisfeita com isso. O tempo foi bom. Foi uma prova forte".

Fraser-Pryce disse que seu foco é a Olimpíada e, por isso, preferiu não correr riscos neste sábado. "Como um atleta você tem que tomar medidas de precaução e esperar que as coisas melhorem, porque a Olimpíada é muito importante para nós", disse a jamaicana. "Eu estou trabalhando em algumas coisas no momento".

A britânica Christine Ohuruogu venceu a disputa dos 400 metros com o tempo de 50s42, à frente de Amantle Montsho, de Botsuana, e Rosemarie Whyte, da Jamaica. "Eu estou apta e pronta para os Jogos e olhando para a frente", disse Ohuruogu.
Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário