google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Servidores do IFPE em greve fazem café da manhã de protesto - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Servidores do IFPE em greve fazem café da manhã de protesto


Os servidores do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) no Recife,  em greve por tempo indeterminado, realizaram na manhã desta terça-feira um café da manhã em frente aos portões da instituição.O ato, organizado pelo
Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) teve o objetivo de incluir os técnicos administrativos na campanha salarial dos servidores das universidades federais.

A categoria reinivindica aumento salarial de 22,8%, reajuste de auxílio alimentação, auxílio saúde, auxílio creche, além de reestruturação da carreira. De acordo com  o presidente do sindicato, José Carlos de Souza, a proposta do governo federal afeta apenas a malha salarial dos docentes que são doutores e exclui os técnicos e professores que não têm doutorado.

A greve no IFPE atinge os campi de Recife, Barreiros, Belo Jardim, Ipojuca, Vitória de Santo Antão e Caruaru. O campus de Pesqueira, no Agreste do estado pode aderir ao movimento em reunião que deve acontecer ainda esta semana. Aénas os campi de Garanhuns e Afogados da Ingazeira continuam funcionando normalmente.

Nenhum comentário