Sonora Brasil traz Sotaques do Fole para o Nordeste - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

ÚLTIMAS DO PORTAL

test banner

Post Top Ad

.

19 de julho de 2012

Sonora Brasil traz Sotaques do Fole para o Nordeste

Biênio do projeto, iniciado em 2011, traz o acordeão e outras 
variantes do instrumento para Pernambuco

 
Começa hoje (quinta-feira) a 15º edição do Sonora Brasil, evento gratuito e com maio circulação musical do país, que este ano traz a temática Sotaques do Fole e Sagrados Mistérios: Vozes do Brasil, desenvolvidas no biênio 2011/201. 

Nesta edição, Sotaques do Fole apresenta o acordeão em sãs variantes regionais ligadas à tradição oral, trazendo a gaita-ponto, com o músico Gilberto Monteiro (RS), a sanfona de oito baixos, com o músico Truvinca (PE), o único pernambucano nesta etapa e o acordeão de 120 baixos, com Dino Rocha (MS). O projeto também estimula a criação de novas parceiras, a exemplo do Duo de Acordeões feito pelos grupos Ferragutti/Kramer, que apresenta composições modernas e contemporâneas relacionadas à música de concerto e a outras formas ligadas à vertente acadêmica.

As apresentações começam hoje, às 20h, no teatro Capiba do Sesc Casa Amarela com o músico Dino Rocha e Grupo (MS) e segue para Goiana (20), Livraria Cultura Recife (22), Surubim (23), Caruaru (24), Belo Jardim (25), Garanhuns (26), Arcoverde (28), Pesqueira (29), Buíque (30) e Triunfo (31).

Em agosto, no dia 1º, é a vez de Carnaíba, Serra Talhada (3), Bodocó (4), Ouricuri (5), Araripina (6) e fechando o circuito do evento, Petrolina no dia 7 de agosto. A programação completa pode ser conferida no site www.sescpe.com.br
Postar um comentário

Post Top Ad

test banner