google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Startup pernambucana produz aplicativos para a área médica - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Startup pernambucana produz aplicativos para a área médica

Especializado em tecnologia médica, a startup pernambucana Azklepio lança um aplicativo que vao ajudar médicos durante sua prática médica. O “CardioLac” chegou à AppStore, loja de aplicativos da Apple e tem como objetivo facilitar a vida dos profissionais de saúde na hora de tirar aferir pressão arterial, débito cardíaco, entre outros cálculos. Tudo usando o smartphone.
Todo o conteúdo médico foi orientado pelo cardiologista Marco Aguiar e segue diretrizes modernas e livros renomados da medicina. O aplicativo ajuda a medir índice tornozelo-braquial, pressão arterial média, débito cardiáco, clearance de creatinina, entre outros. Custa R$ 0,99, em caráter promocional.
Segundo Antonio Albuquerque, ums dos fundadores da startup, esse app faz parte da tendência de criar soluções criativas envolvendo mobilidade para o polo médico do Recife, o segundo maior do Brasil. “Apostamos que o mercado local tem um potencial de prospecção muito grande, com um número cada vez maior de empresas e instituições investimento no setor”, diz. “Mas, estamos mirando todo o Brasil, acreditamos que há uma demanda para isso”.

Nenhum comentário