google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Em jogo marcado por polêmicas da arbitragem, Inter empata com Náutico - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Em jogo marcado por polêmicas da arbitragem, Inter empata com Náutico

No Beira-Rio, as duas equipes reclamam de dois lances no segundo tempo; 
Colorado segue invicto com Fernandão como treinador

Bem que o técnico Fernandão alertou: o jogo contra o Náutico era perigoso. E, na noite desta quarta-feira, o Inter não conseguiu furar a marcação do time pernambucano e empatou em 0 a 0, em pleno Beira-Rio, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por polêmicas no segundo tempo. No início da etapa, Araújo marcou um gol, mas a arbitragem deu impedimento. Aos 20, Nei foi calçado dentro da área, e Ricardo Marques Ribeiro anotou apenas tiro de meta.
Ao final da partida, o zagueiro Índio lamentou a dificuldade do Inter em furar o bloqueio pernambucano:
- Eles ficaram todos atrás e ficou muito difícil para a gente.

O lateral-esquerdo alvirrubro Lúcio comemorou o resultado obtido no Beira-Rio. Ele ressaltou que a equipe colorada insistiu demais na bola aérea:
- O Inter só jogou bola na área, enquanto nós saímos com a bola no chão. O empate foi bom porque são poucos que virão aqui e tirarão pontos do Inter.

Com o resultado, o time gaúcho chega aos 27 pontos no Brasileirão e segue invicto com Fernandão como treinador. O Náutico agora soma 17 na tabela de classificação. Na próxima rodada, os colorados receberão a Ponte Preta no domingo, às 17h (de Brasília). No sábado, às 21h, o Náutico enfrentará o Flamengo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
Inter x Náutico (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG) 
Nei tenta conter o avanço do Náutico (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
Homenagem antes da partida e primeiro tempo aberto
Antes do jogo, Índio foi homenageado pelo clube. O zagueiro recebeu uma placa pelos 350 jogos com a camisa do Inter, completados na noite desta quarta-feira. Dentro de campo, o Náutico não estava disposto a deixar o time gaúcho comemorar a marca do zagueiro. Sem se importar com o fator local, a equipe pernambucana buscava ter os domínios da partida e trocava passes no ataque. Aos dez minutos, Souza viu Muriel adiantado e tentou encobrir o goleiro, mas a bola saiu por cima da meta colorada.


Índio completa 350 jogos pelo Inter e recebe 
placa(Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
A pressão do Timbu só durou 17 minutos. Foi quando Jajá arrancou e tocou para Fred pela esquerda. O garoto chutou cruzado, mas Gideão fez grande defesa. O lance animou o Colorado. Forlán, vigiado por dois marcadores, conseguiu cruzar para Jajá. O camisa 17 arrematou, mas a zaga desviou para escanteio, impedindo o time gaúcho de abrir o placar. Até então pouco acionado, o astro uruguaio voltou a aparecer três minutos depois, ao receber na direita. Ele cortou para o meio e mandou a bomba, mas o chute foi para fora.
O Inter se acertou e não deixou mais o campo do Náutico, que, por sua vez, só tentava afastar o perigo e torcia para o tempo passar. Os comandados de Alexandre Gallo não conseguiam mais trocar passes e organizar uma jogada. A marcação colorada “abafava” e já recuperava a bola.
Quando teve oportunidades, o Timbu não aproveitou. Aos 33, Guiñazu errou um passe. Araújo saiu em rápido contra-ataque, mas, quando tentou encontrar Kieza, tocou no pé do zagueiro colorado. Quatro minutos depois, o lance se repetiu. Desta vez, no entanto, foi Jajá quem quase “entregou”. Ele buscou uma inversão, mas tocou para Araújo. O atacante do Náutico tentou lançar para Kieza, mas Nei cortou..Aos 43, Rhayner procurou dominar de calcanhar, mas a bola espirrou e caiu no pé de Forlán. O camisa 7 pegou e mandou de esquerda, por cima do gol de Gideão. Dois minutos depois, a torcida perdeu a paciência com o ex-xodó Jajá. O camisa 17 recebeu na direita, mas, em vez de arrematar, buscou o drible, ficando sem a bola e recebendo a vaia da torcida.
Segunda etapa com erros de arbitragem
O primeiro tempo colorado não agradou a Fernandão. O time voltou do intervalo com duas substituições. A atuação de Jajá o retirou da partida para a entrada de Marcos Aurélio. E Bolatti, que iniciava um confronto após quatro meses, foi sacado, dando lugar a João Paulo.
Apesar das alterações, a segunda etapa iniciou com o Náutico levando perigo ao Inter. Aos quatro minutos, o Timbu teve um gol mal anulado. Souza tentou o chute. A bola desviou na zaga e sobrou para Araújo, que mandou para o fundo das redes. A arbitragem já havia parado o lance, marcando impedimento, mas o atacante, na origem do lance, estava atrás do zagueiro colorado.
Dois minutos depois, veio a resposta do Inter. Nei chutou da entrada da área. Gideão segurou firme. Não faltava disposição aos colorados. O time buscava abrir o placar de qualquer maneira, mas não apresentava organização. Satisfeito com o resultado, o Náutico segurava o jogo. Sem aproximação dos meias, Forlán ficava isolado no meio dos zagueiros e quase não recebia a bola.
A arbitragem voltou a ser questionada, desta vez pelos colorados. Aos 20, Nei recebeu na área, mas foi calçado pelo zagueiro do Náutico, perdendo a chuteira. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro não marcou o pênalti, dando tiro de meta e ouvindo as reclamações dos gaúchos.
O Inter seguia atrás do gol. Aos 28, após triangulação, Marcos Aurélio chutou no canto esquerdo de Gideão, que segurou e não deu rebote. O time, todavia, não construía jogadas individuais. E, aos 32, quase levou. Fred errou o passe e Souza arrancou com a bola. O meia tocou para Kim, que chutou, obrigando Muriel a fazer uma grande defesa.

No fim da partida, Fernandão colocou o garoto Rafael Pernão no lugar de Forlán. Mas o meia-atacante nem teve tempo para mostrar o seu talento. A partida terminou empatada em 0 a 0, para a decepção dos mais de 11 mil colorados que estiveram presentes no Beira-Rio.

Por Globo Esporte.com

Nenhum comentário