google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Memória da cidade do Paulista é destruída em plena luz do dia - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Memória da cidade do Paulista é destruída em plena luz do dia

Na manhã de hoje (14.08), a equipe do Informe-PE em uma de suas blitz flagrou um crime contra um patrimônio histórico na cidade do Paulista.
Na foto acima podemos ver um homem destruindo a chaminé da fábrica Arthur localizada no centro da cidade ao lado de uma faculdade.
Moradores e pedestres que passavam pelo local estavam se perguntando por que este tal homem estar derrubando um símbolo que retrata toda história da cidade das chaminés.
A nossa equipe entrou em contato com o movimento Pró Museu e constatou que realmente se tratava de um crime ao patrimônio histórico na cidade.
Conversando com um representante do Pró Museu , o professor e Historiador Ricardo Andrade, ele nos informou que este patrimônio estar tombado pela FUNDARPE e que ao lado da chaminé estão realizando uma terra planarem para ser construído um shopping no local e que talvez seria esse o motivo.
Confira abaixo um vídeo do momento dos tijolos sendo derrubados:


Fonte: InformePE

Nenhum comentário