Header Ads

ad

Anatel atualiza lista de municípios com chamadas gratuitas em orelhões da Oi


A Anatel publica hoje, 18, a lista atualizada de municípios atendidos pela gratuidade das chamadas locais fixo-fixo originadas por orelhões da Oi. Dos 2020 municípios abrangidos pela medida, 2016 já foram programados para fazer chamadas gratuitas, antecipando o cronograma que se encerra no próximo dia 30 de setembro. Os quatro municípios do Paraná que receberão a gratuidade são Cantagalo, Esperança Nova, Jaboti e Rio Negro.

A medida permanecerá vigente até 31 de outubro e 31 de dezembro nos municípios contemplados em função do Plano de Revitalização e da meta de densidade, respectivamente. A gratuidade a partir das chamadas dos orelhões da Oi foi proposta pela concessionária devido ao não atingimento total das metas do Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público e da meta de densidade (quatro orelhões para cada grupo de 1000 habitantes por município).

O Plano de Revitalização começou em agosto de 2011, quando foi exigido de cada uma das concessionárias um plano de vistoria e reparo dos orelhões e melhoria nos sistemas de supervisão. Os prazos para conclusão foram definidos em: 31 de dezembro de 2011, para Telefônica, Sercomtel e CTBC; 31 de março de 2012, para Embratel; e 30 de junho de 2012, para a Oi. Desde o início do plano e até dezembro de 2012, estima-se que cerca de R$ 205 milhões serão investidos na recuperação dos orelhões em todo o País.

Em relação à Embratel, cumpre relembrar que, em 20 de abril de 2012, foram adotadas medidas que resultaram na gratuidade das chamadas de Longa Distância Nacional originadas dos orelhões da Embratel até 31 de dezembro de 2012, tendo em vista o desempenho inadequado da empresa na execução do plano de revitalização.

Documentos relacionados


Fonte: Anatel
Postar um comentário