Brasil ganha duas medalhas no Campeonato Mundial por Equipes de Judô - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

ÚLTIMAS DO PORTAL

test banner

Post Top Ad

29 de outubro de 2012

Brasil ganha duas medalhas no Campeonato Mundial por Equipes de Judô


O ano de 2012 entrará para a história do judô brasileiro. Depois do resultado inédito nos Jogos Olímpicos de Londres, os atletas nacionais das equipes masculina e feminina voltaram a subir ao pódio em uma competição mundial. Foram dois bronzes no Campeonato Mundial por Equipes 2012 - pódio inédito no feminino e a sexta medalha no masculino. 

Disputado pela primeira vez no Brasil, o mundial reuniu as melhores equipes do mundo no sábado (27) e domingo (28.10), no tatame montado em Salvador, na Bahia. O evento foi realizado com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. As judocas brasileiras foram as primeiras atletas nacionais a colocarem a medalha de bronze no peito.

A equipe nacional, formada por Maria Suelen (+70kg) e pelas judocas que recebem o benefício financeiro do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte Érika Miranda (52kg), Ketleyn Quadros (57kg), Rafaela Silva (63kg) e Maria Portela (70kg), venceu a Mongólia por 5 a 0, garantindo o pódio. As judocas Sarah Menezes (52kg), Flávia Gomes (57kg), Nádia Merli (70kg), Rochele Nunes (+70kg) e Katherine Campos (63kg) também fizeram parte da equipe nacional.

No sábado, as judocas perderam nas quartas-de-finais para o Japão e, logo depois, superaram a Turquia na repescagem. A medalha de ouro ficou com o Japão, que venceu a China por 3 a 2, garantindo a prata.

“O grupo trabalhou bastante e conquistou mais esta medalha inédita para o Brasil. O resultado mostra que estamos no caminho certo”, disse Maria Portela ao portal da CBJ.

No masculino, os judocas Luiz Revite (66kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Rafael Silva (+90kg) venceram a França por 3 a 2 e garantiram o terceiro lugar para o Brasil. Esse bronze entra para a coleção nacional, que conta agora com quatro pratas (1998, 2007, 2010 e 2011) e dois bronzes (2008 e 2012).

A Rússia ficou com a medalha de ouro e o Japão, com a prata. A seleção masculina foi formada por Leandro Cunha (66kg), Luiz Revite (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Marcelo Contini (73kg), Victor Penalber (81kg), Felipe Costa (81kg), Eduardo Bettoni (90kg), Henrique Silva (90kg), Rafael Silva (90kg) e David Moura (90kg).
 
Fonte: Ministério do Esporte
Postar um comentário

Post Top Ad

test banner