Brasil inicia busca de vaga na Copa do Mundo de Rúgbi em 2015 - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

ÚLTIMAS DO PORTAL

test banner

Post Top Ad

24 de outubro de 2012

Brasil inicia busca de vaga na Copa do Mundo de Rúgbi em 2015


Disputar uma Copa do Mundo de Rúgbi é o objetivo da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). No próximo sábado (27.10), a seleção masculina da modalidade inicia sua caminhada rumo à competição, que será disputada na Inglaterra, em 2015. A partida será contra o Paraguai, a partir das 13h30, no Estádio do Nacional FC, na Barra Funda, em São Paulo.

Os tupis – como os brasileiros do rúgbi são conhecidos - foram campeões do Sul-Americano "B", denominado Consur B, e se classificaram para as eliminatórias vencendo o time das Bermudas, campeão do grupo "B" da América do Norte e Caribe. Uma das atrações da partida será a exibição da Taça Webb Ellis, da Copa do Mundo.

Os próximos desafios da equipe nacional serão contra Uruguai e Chile, na elite da competição Sul-Americana, denominado Consur "A", que será realizado em Montevidéu, no Uruguai, em maio de 2013. A única equipe do continente classificada para a Copa de 2015 é a da Argentina.

Caso os brasileiros saiam vitoriosos dos dois confrontos, conquistando o vice-campeonato do Consur A, seguem para a próxima fase das Américas, que será disputada em 2014. Seguindo o caminho dessa eliminatória, o Brasil enfrenta o perdedor do campeonato de elite da América do Norte e Caribe. Se ganhar essa rodada, o Brasil carimba o passaporte para a Copa do Mundo de 2015.

Se perder, o Brasil ainda terá duas chances de se classificar para o evento. Nessa situação, os tupis terão que ganhar do segundo colocado das eliminatórias asiáticas e também do vencedor da repescagem entre África e Europa, para chegar à Inglaterra.

"Nossa meta de longo prazo é a classificação para a Copa do Mundo de 2019 no Japão, mas devemos acreditar na força e determinação de nossos atletas, bem como no trabalho técnico desenvolvido pela comissão neozelandesa. Cada partida é uma decisão de vida ou morte e assim o Brasil encarará cada desafio dessas eliminatórias", disse Sami Arap Sobrinho, presidente da CBRu.

A CBRu tem uma parceria com o Crusaders e a Federação de Canterbury, da Nova Zelândia, que vai gerenciar o programa de alto rendimento do Brasil até 2017, para ajudar a alavancar a modalidade no país.


Fonte: CBRu
Foto: Rafael Silva
Ascom – Ministério do Esporte
Postar um comentário

Post Top Ad

test banner