google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Brasil vence e fica mais perto da Copa do Mundo de Rugby em 2015 - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Brasil vence e fica mais perto da Copa do Mundo de Rugby em 2015


A seleção brasileira masculina de rúgbi de 15 ficou mais próxima de conseguir a classificação inédita para a Copa do Mundo 2015 da modalidade. Neste sábado (27.10), a seleção nacional derrotou a do Paraguai por 35 a 22 em partida realizada no Estádio Nacional em São Paulo. Com a vitória, os tupis permanecem no grupo de elite do rúgbi sul-americano e tem como próximos desafios das eliminatórias da competição as seleções do Chile e Uruguai.

Logo no primeiro tempo da partida, o Brasil marcou três tries com Erick Putim, Felipe Alemão e Moisés. O Paraguai reagiu com um penal de Gerard Cuttier e um try de Juan Gomez, convertido por Cuttier, colocando o placar da partida em 19 a 10 no final da primeira etapa.

No segundo tempo, o Paraguai diminuiu a distância no marcador para 19 a 15, mas o Brasil manteve o domínio do jogo, ampliando a vantagem com Putim (um try, uma conversão e um penal) e Lucas Tanque (penal) para 32 a 15. Felia Zarate marcou um try, convertido por Cuttier, para o Paraguai aos 39 minutos, mas Lucas Tanque converteu mais um penal no minuto seguinte, fechando o placar em 35 a 22 para os tupis.

“A partida foi importante para ver a consistência da equipe e o trabalho que vem sendo desenvolvido desde abril. Em todo esse tempo o time teve uma grande evolução. Apesar de ainda não estarmos no nível de rendimento desejado, a partida foi muito boa e temos uma equipe com bastante potencial e capaz de conseguir essa classificação para 2015”, ressaltou o técnico da seleção, Drent Frew.

A Copa do Mundo de Rúgbi 2015 será realizada na Inglaterra e é o maior evento da modalidade. Em caso de vitória nas próximas duas partidas da fase eliminatória, o Brasil segue para a fase das Américas, que será disputada em 2014. A Argentina, embora participe da competição, já está classificada e não entra no processo eliminatório.


Paula Braga, com informações da CBRu

Nenhum comentário