google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Confira a agenda esportiva deste fim de semana - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Confira a agenda esportiva deste fim de semana



As competições sul-americanas de cinco modalidades esportivas são os destaques do fim de semana. Na Argentina, a cidade de Ciudad de Tigres recebe o campeonato de canoagem e a de Mendoza, o de atletismo. A Venezuela sediará a prova de levantamento de peso. No Chile, serão as competições de remo e de tênis de mesa. 



Confira os eventos nacionais e internacionais:


Atletismo
Será disputado na cidade de Mendoza, na Argentina, o Campeonato Sul-Americano de Menores, para atletas com idade entre 16 e 17 anos. O Brasil será representado por 69 atletas – 34 meninos e 35 meninas. A delegação nacional conta com 11 atletas que recebem o benefício financeiro do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

A 23ª etapa do Ranking CAIXA/CBAt de Corredores de Rua de 2012 será no próximo domingo (28.10), em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Válida pelo Circuito de Corridas CAIXA, a prova reunirá alguns dos principais atletas do país em busca de pontos importantes nesta reta final de temporada. A competição terá largada às 8h, na Praça Nadyr Freitas M. da Silva.

Canoagem
A equipe brasileira de canoagem participa, em Ciudad de Tigres, na Argentina, do Campeonato Sul-Americano de Canoagem Velocidade, Maratona e Paracanoagem 2012 completa. A delegação conta com 70 canoístas, que disputarão provas nas categorias júnior, sub-23, sênior e máster.

Ciclismo
O ciclista Renato Rezende, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta, disputa neste fim de semana a prova de BMX da Disney Cup, em Orlando, nos Estados Unidos. Renato foi o representante masculino brasileiro na corrida de BMX durante os Jogos Olímpicos de Londres 2012. 

No Brasil, a cidade de Sorriso, no Mato Grosso, recebe no próximo sábado (27.10) o Grande Prêmio de Mountain Bike de Sorriso. A prova, a partir das 8h, é válida pelo ranking brasileiro da modalidade. 

Ginástica
Dona de nove medalhas olímpicas, a ex-ginasta romena Nadia Comaneci estará no Rio de Janeiro neste sábado (27.10), como madrinha do V Torneio Estudantil de Ginástica. Ela estará ao lado do bicampeão olímpico Bart Conner em um evento que reunirá cerca de 1,5 mil crianças no ginásio do Maracanãzinho, a partir das 9h.

A participação de Nadia servirá para incentivar a prática da modalidade pelas crianças, já que o principal objetivo do torneio é a inclusão social por meio do esporte. 

A última vez que Nadia visitou o Brasil foi em 1983. A romena ficou conhecida mundialmente por ser a primeira ginasta a obter uma nota dez, durante os Jogos Olímpicos de 1976, em Montreal. 

Handebol 
A Copa Nordeste Juvenil Masculina e Feminina de Handebol já têm definidas as equipes semifinalistas. Entre os homens, Colégio Darwin/Gal. Sampaio (CE), Família Milgrau (SE), CAIC Balduino/GHC/UFPI (PI) e Uapon/Açu (MA) foram os melhores de suas chaves e continuam na briga pelo título. As equiped do Colégio Professora Jenina Góis (CE), CAIC Balduino/GHC/UFPI (PI), Português/Aeso (PE) e Ipanema (AL) avançaram entre as mulheres. Os demais times seguem na competição para definir as posições na classificação. As finais acontecem nesta sexta-feira (26.10), no Ginásio Tenente Madalena, em Maceió.  

Judô
A cidade de Salvador será o ponto de encontro dos amantes do judô no próximo fim de semana. Nos dias 27 e 28, a capital baiana recebe o Campeonato Mundial por Equipes de judô, que reunirá seleções de mais de 30 países. Essa será a primeira vez que um país das Américas receberá a competição. O evento é realizado com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Nomes como a atual medalhista olímpica na categoria até 48 kg Sarah Menezes e o medalhista de bronze Rafael Silva integram a equipe que representará o Brasil na competição. O sábado será reservado para as disputas femininas, com início das classificatórias às 9h na arena montada próxima ao Gran Hotel Stella Maris.

A seleção brasileira de judô está confirmada no mundial com Leandro Cunha (66kg), Luiz Revite (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Marcelo Contini (73kg), Victor Penalber (81kg), Felipe Costa (81kg), Eduardo Bettoni (90kg), Henrique Silva (90kg), Rafael Silva (+90kg) e David Moura (+90kg). No feminino, lutam Sarah Menezes (52kg), Erika Miranda (52kg), Ketleyn Quadros (57kg), Flávia Gomes (57kg), Rafaela Silva (63kg), Katherine Campos (63kg), Maria Portela (7kg), Nádia Merli (70kg), Maria Suelen Altheman (+70kg) e Rochele Nunes (+70kg).

Levantamento de peso
A equipe brasileira de levantamento de peso será representada por 14 atletas no Sul-Americano da modalidade, na Venezuela, neste fim de semana.  

Polo aquático
Os jogadores da V Liga Nacional de Polo Aquático/I Super Liga Correios-Bradesco de Polo Aquático Masculino voltam às piscinas neste fim de semana. 

No próximo sábado, a partida estará de volta a São Paulo da V Liga Nacional de Polo Aquático/ I Super Liga Correios-Bradesco de Polo Aquático Masculino, com três jogos na piscina do Paineiras do Morumby, pelo returno, envolvendo os seis participantes da competição, a partir das 16h. O Fluminense-BNY Mellon permanece como líder e único invicto, após sete partidas e sete vitórias.

Remo
Mais competição sul-americana será disputada no fim de semana. A raia de Curauma, em Valparaíso, no Chile, recebe a competição de remo. O Brasil é representado por 16 barcos. A remadora bolsista do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte Fabiana Beltrame é o destaque da equipe nacional. 

Rúgbi
No sábado (27.10), a seleção masculina da modalidade inicia sua caminhada rumo à Copa do Mundo de Rúgbi, na Inglaterra, em 2015. A partida será contra o Paraguai, a partir das 13h30, no Estádio do Nacional FC, na Barra Funda, em São Paulo. Uma das atrações da partida será a exibição da Taça Webb Ellis, da Copa do Mundo.

Tênis de mesa
A cidade de Santiago, no Chile, recebe o Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa. Disputado no ginásio Olímpico de San Miguel, o torneio receberá 66 atletas da Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Paraguai, Peru e Venezuela. 

A equipe nacional conta com Danilo Toma, Jeff Yamada, Lidney Castro, no masculino, e Karina Hayama e Kátia Kawai, no feminino. 

Vôlei de praia
A última etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia será em Bangsaen, na Tailândia. O Brasil será representado pela dupla Ágatha e Bárbara Seixas. O título feminino do circuito foi conquistado por antecipação, pelas brasileiras Juliana e Larissa. 


Breno Barros
Foto: divulgação
Ascom – Ministério do Esporte

Nenhum comentário