google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 CRAS recebe equipamentos eletrônicos e mobiliários diversos - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

CRAS recebe equipamentos eletrônicos e mobiliários diversos

A iniciativa é fruto da parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS

Por Oscar Lobo - Responsável Jô Lima / Assessoria de Imprensa

 

O Governo de Pernambuco trabalha para equipar e modernizar os Centros de Referência da Assistência Social – CRAS em funcionamento no Estado. Através do projeto “Espaço de Convivência da Família”, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH vai contemplar 50 municípios pernambucanos com equipamentos eletrônicos e mobiliários diversos para fortalecer o atendimento às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social e risco. 

Nesta terça-feira (09), representantes dos municípios contemplados estiveram reunidos, no auditório do SENAI, no Recife, para conhecer todos os detalhes do projeto. O encontro, que foi coordenado pela equipe da gerência de Proteção Social Básica da SEDSDH, contou com a participação de secretários da Assistência Social e coordenadores dos CRAS. 

Geruza Felizardo, gerente do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, representou Laura Gomes, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, no evento. Na ocasião, ela destacou que, ao todo, 55 CRAS serão beneficiados pelo projeto. “A SEDSDH vai doar a cada unidade 31 equipamentos diferentes. Os itens serão comprados nos próximos dias, mas a entrega será feita no próximo ano, após a posse dos novos prefeitos”, destacou. 

 A gestora explicou também que a grande preocupação do Governo do Estado é beneficiar, prioritariamente, o segmento dos idosos e as pessoas com deficiências. “Nosso projeto foi estruturado para contemplar todos os que precisam dos serviços dos CRAS, mas os municípios precisam ficar atentos, principalmente, às adequações necessárias para atender também essa parte da população”, destacou. 

A secretária de Assistência Social de Cachoeirinha, no Agreste, Andrea Valença, ficou satisfeita com a iniciativa da SEDSDH. A cidade, que possui pouco mais de 18 mil habitantes, só tem um CRAS. “Com os novos utensílios, nossa expectativa é que o projeto estimule a participação e protagonismo da população”, disse.Segundo a gestora municipal, agora ficará mais fácil realizar oficinas de arte, palestras de conscientização, apresentações teatrais no CRAS. 

 A coordenadora da gerência de Proteção Social Básica, Áquila Melo, esclareceu que a escolha dos municípios se deu com base em três aspectos importantes. “Foram levados em conta os índices de violência/criminalidade (CVLI – Crimes Violentos Letais Intencionais), a questão da pobreza/vulnerabilidade social, e, por último, as cidades que foram atingidas por enchentes nos dois últimos anos”, frisou. 

“Porta-de-entrada da Assistência Social” - O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da Política Nacional de Assistência Social (PNAS). Ele atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), dada sua capilaridade nos territórios e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Além disso, possui a missão de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. 

CONFIRA A RELAÇÃO DOS MUNICÍPIOS PERNAMBUCANOS BENEFICIADOS PELO PROJETO “ESPAÇO CONVIVÊNCIA DA FAMÍLIA” E ÍTENS DOADOS PELA SEDSDH 

Abreu e Lima / Agrestina / Água Preta / Altinho / Amaraji / Araçoiaba / Barra de Guabiraba / Barreiros / Belém de Maria / Bezerros / Bom Conselho / Bonito / (02 CRAS) Cabo de Santo Agostinho / Cachoeirinha / Caetés / Camaragibe / Catende / Casinhas / Chã Grande / Correntes / Cortês / Escada / Gameleira / Gravatá / Igarassu / Ipojuca / Itamaracá / Itapissuma / (02 CRAS) Jaboatão dos Guararapes / Jaqueira / Joaquim Nabuco / Jurema / Maraial / Moreno / Nazaré da Mata / Palmares / Palmeirina / Pombos / Primavera / Quipapá / (04 CRAS) Recife / Ribeirão / São Benedito do Sul / São Joaquim do Monte / São Lourenço da Mata / Sirinhaém / Tamandaré / Trindade / Vicência / Xexéu 

PLANILHA DE ITENS

Aparelho de DVD / Aparelho Telefônico /Aparelho de Fax / Armário com portas / Armário de Arquivo / Cadeira de espera Longarina / Cadeira fixa com assento e encosto em espuma injetada, revestida em tecido, base fixa em aço 4 pés / Cadeira para Mesa de Microcomputador / Condicionador de ar / Copiadora / Estante / Gaveteiro / Bebedouro / Suporte para digitação / Impressora jato de tina multifuncional / Mesa de Aero Hockey / Mesa de Carteado / Mesa de Pebolim Master / Mesa de Sinuca / Mesa para escritório / Mesa para Microcomputador / Mesa para reunião com 06 cadeiras acolchoadas / Microcomputador / Microssystem / Módulo Isolador / Projetor Multimídia 2600 Ansi Lumens / Tela retrátil para projetor / Televisor de 42" / Tênis de Mesa / Quadro Branco / Ventiladores de Teto

Nenhum comentário