google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Criançada cai na farra e lota parques do Recife - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Criançada cai na farra e lota parques do Recife


 / Foto: Priscilla Buhr/JC Imagem

Foto: Priscilla Buhr/JC Imagem

Do JC Online

Com a boneca que ganhou da madrinha nos braços, a pequena Maria Julia Amaral curtiu esta sexta (12) o Dia das Crianças no Parque Dois Irmãos, Zona Norte do Recife, acompanhada dos pais e da avó materna. O zoológico foi o local escolhido por milhares de pernambucanos para aproveitar o feriado dedicado à padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida. No Parque Treze de Maio, no Centro, o Palhaço Chocolate comandou a festa, à tarde, repleta de músicas infantis, brincadeiras e personagens conhecidos da garotada, como a Galinha Pintadinha e o Rei Leão.

O técnico em eletrônica Victor Dayvid Fraga, 30 anos, levou o filho Victor Júnior, 3, para o Treze de Maio. “É a segunda vez que o trago no Dia das Crianças. É um dia diferente e, por isso, faço questão de sair da rotina. Também porque ele acabou de ficar curado de uma catapora”, comentou Victor, que mora em Igarassu. O pequeno brincou de fazer bolinhas de sabão. De presente, ganhou um laptop de brinquedo.

Em Dois Irmãos, a administração do parque mobilizou 180 pessoas para trabalhar, entre funcionários, monitores, recreadores e policiais da Companhia Independente de Policiamento ao Meio Ambiente (Cipoma).

Alunos, professores e voluntários da Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP), da Universidade de Pernambuco (UPE), realizaram um grande mutirão dentário logo na entrada do parque. Foi aplicado um novo defensivo contra a cárie desenvolvido pela instituição, em parceria com a Universidade de Harvard. Cerca de 700 crianças receberam atendimento.

“Achei ótima a iniciativa. Trouxe minha filha e meu enteado para ver os animais. Aproveitei para participar do mutirão, uma boa oportunidade para verificar como estão os dentes deles”, afirmou a vendedora Catharina Bandim, 25, mãe de Deborah, 5, e madrasta de Ariel, 4.

O menino foi encaminhado para tratamento mais completo, nas próximas semanas, nas dependência ds FOP, em Camaragibe.
A pequena Kimberly Valença, 4, visitou o parque pela primeira vez. “Gostei mais do leão”, contou a menina, que estava com os pais. A dona de Casa Jaqueline Patrícia dos Santos, 22, moradora de Camaragibe, no Grande Recife, levou os filhos Kauã, 3, e Pâmela, 2.

Nenhum comentário