Hospital e ambulatório - Secretaria de Saúde deve receber R$ 30 milhões


Clique na imagem para vê-la em seu tamanho originalNovos aportes deverão fomentar a oferta de serviços hospitalares e ambulatoriais de referência no Estado. Ontem pela manhã, os integrantes da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) aprovaram, por unanimidade, o remanejamento de R$ 30 milhões a favor da Secretaria de Saúde. A iniciativa financeira está detalhada no Projeto de Lei Ordinária nº 1.129/2012, de autoria do Poder Executivo.

De acordo com a redação da matéria, relatada, na ocasião, pelo deputado Sílvio Costa Filho (PTB), os recursos serão aplicados pelo Fundo Estadual de Saúde (FES). O objetivo é garantir a oferta de procedimentos de média e alta complexidades nos ambulatórios e hospitais de Pernambuco.

Além da proposição, o colegiado acatou, também por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária nº 1.086/2012, de autoria do deputado Ricardo Costa (PTC). O texto institui o Dia Estadual dos Doutores da Alegria, a ser celebrado em 28 de setembro. A data marca a criação da organização social. Pioneira no País, a iniciativa leva diversão a pacientes de 14 hospitais brasileiros.

As unidades de saúde contempladas estão distribuídas em três capitais: Recife, São Paulo e Belo Horizonte. Este ano, inclusive, as intervenções “besteirológicas”, como são definidas as brincadeiras do grupo, completaram 21 anos. “A entidade desenvolve um trabalho extraordinário. Proporciona momentos de alegria e renova as forças daqueles que, muitas vezes, estão sem esperanças”, enalteceu Costa, ao final da reunião.

Pauta – Presidida pelo deputado Raimundo Pimentel, a CCLJ apreciou, ao todo, 14 projetos e distribuiu oito. Também participaram do encontro os deputados Ângelo Ferreira (PSB), Antônio Moraes (PSDB), Waldemar Borges (PSB), Daniel Coelho (PSDB) e Teresa Leitão (PT).

Fonte: ALEPE
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.