google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Lançamento do Windows 8: veja números do novo sistema da Microsoft - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Lançamento do Windows 8: veja números do novo sistema da Microsoft



Fonte: Blog TechTudo
Windows 8 chega ao mercado nesta sexta-feira (26). O novo sistema operacional da Microsoft foi anunciado pela primeira vez na Consumer Eletronics Show em janeiro de 2011. Desde então, a empresa de Bill Gates lançou três versões preview do seu novo sistema operacional. Em setembro de 2011, foi lançado o Windows 8 Developer Preview. Alguns meses depois, no dia 29 de fevereiro deste ano, foi a vez do Windows 8 Consumer Preview. Por fim, a última versão, o Windows 8 Release Preview, foi disponibilizada no dia 31 de maio.
Desenvolvido para rodar em PCs e tablets, o Windows 8 possui duas edições: uma standard e uma Pro, mais completa, com recursos para gerenciamento de criptografia, virtualização de PC e domínio de conectividade.
O sistema traz algumas inovações com relação aos outros Windows, como o uso da tecnologia touch e o fim do menu Iniciar, que foi substituído por uma página inicial com nova interface, apelidada por muito tempo de Metro. Além disso, o novo sistema traz uma plataforma com aplicativos desenvolvidos para o sistema: a Windows Store.
Para comemorar este lançamento tão aguardado, o TechTudo preparou um infográfico com alguns números do desenvolvimento do Windows 8. Confira:
Dados do Windows 8 (Foto: TechTudo)Dados do Windows 8 (Foto: TechTudo)

Nenhum comentário