google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 O abre do RioMar - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

O abre do RioMar



Foi muito prestigiada a noite em que o empresário João Carlos Paes Mendonça cortou a fita do Shopping RioMar, ato, aliás, que fez junto com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o prefeito João da Costa, dois dos maiores entusiastas - e parceiros - do megaempreendimento, no Pina. A noite contou com figuras de peso da sociedade pernambucana, no­mes do empresariado, da política e do jurídico da região. Compuseram o palanque dos discursos, o prefeito eleito, Geraldo Júlio; Marco Maciel, Jarbas Vasconcelos, Marta Freire, Guilherme Uchôa, Fernando Bezerra Coelho, o arcebispo Fernando Saburido e o ex-governador de Sergipe (estado natal de JCPM), Albano Franco.

João Carlos fez um discurso emocionado, ao lembrar sua trajetória empresarial, desde que deixou a Serra do Machado até o Recife. E enalteceu o comprometimento da família com todos os seus projetos. O prefeito João da Costa também rasgou palavras elogiosas, ao empreendimento e ao empresário. E Eduardo Campos lembrou, em seu discurso, que durante as obras, visitou o shopping duas vezes, levando “sua arquiteta e seus engenheiros preferidos”, numa referência bem humorada aos filhos.

Após uma bênção do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, o centro foi aberto à visitação dos convidados, que, aliás, foram muitos: uma multidão formou-se no saguão do RioMar, durante toda a cerimônia de entrega.

No terceiro piso do mall, João Carlos recebeu mais de perto seus convidados, circulando pelo coquetel que encerrou a noite festiva. E foi muito felicitado. Os diretores Executivo e Comercial da Folha de Pernambuco, Paulo Pugliesi e José Américo, respectivamente, estiveram presentes. Também por lá, nomes como Gustavo Dubeux, Patrícia e Ivo Gomes; Marco Maciel, Maria Tereza Pugliesi, Eduardo Pugliesi, Meyrielle Abrantes e Jarbas Vasconcelos; Luiza Nogueira e Raul Henry; Cristina e Murilo Guimarães; Adriana Feitosa, Cecília e André Correia; Carla Bensoussan, Marta e Marcos Freire, Tininha da Fonte e Leucio Marques; Valéria e Fausto Freitas, Jovaldo Nunes, Humberto Martorelli, entre tantos.

Pagode ZN
Renato Gomes e Henrique Gomes, no selo Pozitiva, estão por trás do Samba do Futuro, nova programação do Spirit Music Hall, e que trouxe de volta o pagodinho da Zona Norte. O espaço lotou no abre da programação, no final de semana passado.

Preservação
Marcus Prado e Antônio Campos organizam uma reunião, aberta ao público e intitulada SOS Horto Del Rey. Os dois estão engajados no projeto de preservação ecológica do sítio. O espaço é imenso, começa no Alto da Sé e foi o primeiro Jardim Botânico das Américas. E, atualmente, está ameaçado de extinção, apesar da importância, não apenas histórica, mas ecológica. O encontro será no dia 18 de novembro.

A conferir
Na bolsa de apostas, três no­mes já foram ouvidos nos corre­dores da PCR como bem cota­dos para assumir a Cultura municipal na gestão de Geraldo Júlio. São eles, Raul Henry, que ficaria com a pasta de Cultu­ra ou Educação; o ex-presiden­te da Fundarpe, Bruno Lisboa, que entraria na cota de Jarbas Vasconcelos, e, correndo por fora, Henrique Leite. A conferir.

é Hoje
O almoço do Caxangá Ága­pe de hoje será em homenagem ao presidente do Sistema Fecomércio/Senac/Sesc, Josias Albuquerque. A saudação ficará a cargo do deputado estadual e vice-prefeito eleito, Luciano Siqueira. O evento será no Spettus Derby.

Lourdes e Renata Brennand estreiam , às 14h, o Cime - Cinema, Museu e Educação, no­vo projeto no Instituto Ricardo Brennand. A iniciativa vai acontecer uma vez por mês.

“Imensidão azul”, do cineasta francês Luc Besson, é destaque no Cineclube da Aliança Francesa do Recife, às 20h30, na escola de Boa Viagem.

O presidente da Fiepe, Jorge Côrte Real, e o vice, Anísio Coelho, promovem a segunda edição do Prêmio Fiepe de Sustentabilidade, no auditório da Federação, em Santo Amaro.

Luis Carlos Ewald, o “Dr. Dinheiro” do Fantástico, o coordenador acadêmico da Faculdade Nova Roma, Betovem Coura, e o secretário de Desenvolvimento do Estado, Frederico Amâncio fazem palestra, às 19h, no Teatro do Shopping Difusora.

Chef 4 Rodas
Bem comemorado o prêmio de Chef Revelação do Ano, pelo Guia 4 Rodas, para o pernambucano Rivando França. Ele comanda as panelas do restaurante Cozinhando Escondidinho, em Casa Amarela.

Sabor da terra
O chef Claudemir Barros, do Wiella, vai levar seus conhecimentos para São Paulo, onde fará uma aula show, dia 8 de novembro, no Prazeres da Mesa Ao Vivo. O evento é um dos encontros gastronômicos mais badalados do País. O tema da aula será “Degustando Pernambuco”. Aproveitando a estada, o chef pernambucano assinará jantar no Hotel Transamérica de Sampa. 

Na tela
Tem ator pernambucano estreando na tela da Globo. É Flá­vio Rocha, que integra o e­len­co do novo seriado da emisso­ra, “Suburbia”, com estreia sex­ta. Ele vai interpretar o traficante Tu­tuca na série dirigida por Luiz Fernando Carvalho e baseada no texto de Paulo Lins, de “Cidade de Deus”. Na quinta, o ator fala sobre a sua nova empreitada no programa “Encontro com Fátima Bernardes”.

Edição da crise
O segundo número da revista Artfliporto, que será lançada na abertura da Fliporto, no dia 15, traz Silviano Santiago, José Luiz Peixoto e um depoimento inédito de Zygmunt Bauman.  A revista faz uma “edição da cri­se”, com textos que enfocam o momento que estamos vivendo. A publicação, comandada por Antônio Campos e editada por Schneider Carpeggiani, chega às livrarias no dia 14.

Firme
Em meio à crise, a unidade recifense do Instituto Cervantes será uma das que resistirá ao fechamento no Brasil. A notícia veio do diretor da entidade de Ma­drid, Víctor Garcia de La Con­cha, em entrevista ao jornal espanhol ABC. Com o orçamen­to reduzido, o fechamento da unidade do Recife do Institu­to, que possui centros em 44 paí­ses, vinha sendo muito ventilado.

Embarcados
A primeira edição do salão náu­tico Recife Boat Show, que movimentou o Cabanga no fim de semana, superou expec­tativas. Os sócios Jonas Moura e Jorge Carriço, que pilotaram o evento, comemoram a marca de 17 mil visitantes. Ficaram tão animados que já planejam a próxima edição, no próximo ano, tudo indica, também em outubro.

60 anos
O deputado federal João Paulo completa 60 anos hoje, mas sem festa. Ele deixou para comemorar a data, em esquema de petit comité com familiares, amigos e assessores, na primeira quinzena de novembro, em local a ser definido.
Cenário

De idade nova, hoje, João Paulo Lima e Silva, Jarbas Guimarães Júnior, Pedro Paulo Nóbrega, Cynthia Rushansky Papaléo, Ceça Meira Pimentel, Bruno Wanderley, Paulo Gustavo Cunha, Walter Vieira Filho, Dulce Brandão de Matos, Walter Vieira e Salvador Luiggi Oliveira.

Ângelo Aquino e Jaciana Rolim foram os arquitetos escolhidos por Andréa Albuquerque para desenvolver o projeto de arquitetura da Prata da Casa Athletic. A grife inaugura no RioMar, no próximo dia 29.

Os empresários Jayme Lielson e Murillo Lacerda inauguram no Shopping Guararapes novo quiosque da Atitude Point, franquia especializada em óculos de sol.

A especialista em dança indiana Katia Legeret comanda oficina sobre “gestualidade energética e criativa dos mudras - a linguagem simbólica das mãos”, dia 24, na jornada “Caminhos do despertar – movimento e tradições no mundo”, no Lago do Cavouco, na UFPE.

Recém-chegado de Nova Deli, o cirurgião metabólico Otacílio Albuquerque, da Real Digest, participa, esta semana, Congresso Brasileiro de Obesidade, em Maceió.

O projeto PE é só chegar, da Em­petur, recebe, dia 20, no JCPM, o prêmio Top de Marketing 2012, organizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil.

Nenhum comentário