google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Sectec promove mutirão dentário no Dia das Crianças - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Sectec promove mutirão dentário no Dia das Crianças

Sectec promove mutirão dentário no Dia das CriançasA Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec), por meio da Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP), irá presentear as crianças que visitarem o Horto de Dois Irmãos, no próximo dia 12 de outubro. Uma equipe de 30 professores e alunos da FOP irá promover um grande mutirão de atendimento dentário no Horto, das 8h às 14h. 

O objetivo é atender mil crianças, de 3 a 12 anos, com exames e aplicação de um novo defensivo contra cárie desenvolvido em Pernambuco, em parceria com a universidade da Harvard. Na ocasião, também serão distribuídos mil kits, com escova de dente e pasta bucal. Todas as crianças que precisarem de atendimento dentário serão encaminhadas para a FOP, que fica em Camaragibe.

    A ação será desenvolvida no dia em que o Horto estará aberto à visitação, sem cobrança de acesso, o que deverá atrair para o local um grande contingente de crianças. O mutirão tem como objetivos aumentar o acesso a informações em saúde bucal, promover um levantamento sobre cárie dentária e mal oclusão e motivar as práticas de higiene e dieta saudável através de  distribuição dos kits para correta higiene bucal.

O atendimento às crianças será feito em dois toldos, com cadeiras e mesas plásticas, instalados na entrada do Horto de Dois Irmãos. Três equipes odontológicas irão trabalhar ao mesmo tempo, examinando as crianças.

Um membro da equipe estará, junto com um palhaço, recrutando as crianças e ensinando, com modelos em bonecos, de forma lúdica, como tratar da saúde bucal e escovar os dentes. Ao final do exame cada criança receberá o seu kit com escova e pasta dental.

A ação tem apoio da Prefeitura do Recife, Secretaria de Saúde do Estado e Conselho Regional de Odontologia.

Nenhum comentário