google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Sérgio Guedes prevê mudanças no time titular para jogo contra Atlético-MG - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Sérgio Guedes prevê mudanças no time titular para jogo contra Atlético-MG


Foto: Guga Matos/JC Imagem
Em sua estreia como técnico do Sport, Sérgio Guedes assistiu a uma derrota da sua equipe pelo Grêmio. Como se não bastasse, não se tratava de uma derrota comum. Com o resultado de ontem, o Sport fica a oito pontos do 16º colocado e passa a contar com um risco de rebaixamento de 96,3%, de acordo com o site Chance de Gol, especializado em projeções matemáticas. Sem querer dar chance ao desânimo, contudo, o treinador já pensa na equipe que irá escalar no domingo e fala em mudanças.

"Na verdade, primeiro eu vou aguardar a recuperação dos atletas para poder fazer uma escolha bem competitva. Ter uma marcação consistente, mas um jogo ofensivo. A gente precisa ter isso. Por mais que a gente venha fazer alterações, e é possível que aconteça, é visando que atletas cheguem de trás com tranquilidade para terminar as jogadas", afirmou. Segundo ele, um dos principais critérios para escolher os que vão entrar em campo e também os atletas que irão compor o banco será o ânimo e a confiança demonstrados pelo jogador.

Apesar de cobrar empenho dos seus comandados, Sérgio Guedes acredita que o problema com a sua equipe é realmente tático e, por isso, as alterações terão de ser feitas para dar mais equilíbrio à equipe. "A questão é tática e a gente precisa equacionar isso. Às vezes soa como uma mudança drástica, mas a gente vai trabalhar isso com a equipe. A gente imagina um Atlético também pressionado e com pressa. Só precisamos ter equilíbrio e esse foi o nosso grande problema ontem. Tivemos muita gente chegando, mas não tivemos o momento certo para definir", comentou.
LEIA TAMBÉM
» Tobi livra técnicos e diz que a responsabilidade é dos jogadores
» Desânimo na reapresentação do Sport

De acordo com o treinador, que assitiu vídeos do Atlético-MG, a postura do Sport deverá ser novamente ofensiva, mas vai estar muito baseada na atitude do adversário. Ele não descarta armar a equipe em um 3-5-2, mas lembra que as funções dos jogadores podem variar de acordo com o ritmo da partida. "Dentro de um jogo de futebol, a mudança acontece o tempo todo, não existe o tempo todo um esquema definido. A ocasião do jogo vai exigir isso dos atletas", pontuou.

MOACIR - Titular diante do Grêmio, o volante Moacir sentiu uma fisgada na coxa direita e não joga a próxima partida. De acordo com a equipe médica do clube, como o tempo para a próxima partida é curto, optou-se por vetar a ida do jogador para Minas Gerais preferimos deixá-lo aqui em repouso. Para a sua vaga, o técnico tem como opções Renan Teixeira e Naldinho.
Assista trecho da coletiva com o treinador na manhã desta sexta-feira:

Fonte: NE10

Nenhum comentário