google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Confira a agenda esportiva deste fim de semana - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Confira a agenda esportiva deste fim de semana


O fim de semana será repleto de competições esportivas. Pela primeira vez, a praia de Pina em Recife recebe as três principais competições nacionais de tiro com arco. Na cidade de Três Coroas, no Rio Grande do Sul, recebe o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom. A Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, recebe os velejadores na regata Match Race Brasil.


Confira os eventos nacionais e internacionais:


Vela
O bicampeão olímpico Torben Grael marca presença na edição 2012 do Match Race Brasil, que será realizada até domingo (09.11), na Baía de Guanabara no Rio de Janeiro. Torben, que será timoneiro no barco Beneteau First 40.7, comandado por seu filho Marco, tentará retomar para o Rio Yacht Club a hegemonia da categoria. Oito barcos disputam a regata.

Atletismo
A última etapa do Circuito de Corridas Caixa 2012 será realizada no domingo (11.11), em Brasília. A prova terá largada às 8h no Eixão Rodoviário Sul, na altura da quadra 106, e percursos de 5km e 10km.

No Rio de Janeiro, os corredores disputarão, no próximo domingo (11), o 10K Rio Pan-Americana - Corrida Eu Atleta, válida pela 25ª etapa do Ranking CAIXA/CBAt de Corredores de Rua-2012. A prova, que reunirá representantes de quatro países, será disputada no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Tiro com arco
A partir desta sexta-feira (09), três importantes competições de tiro com arco serão disputadas em Recife. Uma arena de 1.600 m² montada na praia do Pina vai reunir cerca de 430 atletas, que vão se dividir entre o 38° Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco, o 6° Campeonato Paralímpico e o 3° Campeonato Máster. As elegantes disputas acontecem simultaneamente até o dia 17. A entrada é gratuita.

Canoagem
De sexta-feira (09) até domingo (11), acontece em Três Coroas, no Rio Grande do Sul, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom. O evento encerra o calendário nacional da modalidade neste ano e também o último ciclo olímpico no Brasil com crescimento e ótimas perspectivas para o futuro.

Natação
Mais de 300 nadadores, de 56 equipes, estão na piscina em Guaratinguetá, São Paulo, em busca das últimas vagas para representar o país no Mundial de Piscina Curta (25m) de Istambul, na Turquia. O Troféu Daltely Guimarães/Brasileiro Sênior e o Torneio Open de Natação, que serão disputados até sábado (10), servirão como seletivas para o mundial.

A última etapa da Copa do Mundo de Natação da Fina chega ao fim no próximo domingo (11) em Cingapura. Os brasileiros convocados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) participaram das etapas da Copa do Mundo com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, Speedo e Sadia.

Ginástica
Chegou a vez dos atletas brasileiros da ginástica artística disputarem a competição continental da modalidade. Além do Brasil, o Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística contará com ginastas da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. A competição será realizada até domingo (11) em Rosário, na Argentina.

As seleções brasileiras masculina e feminina contam com 11 ginastas, dos quais seis recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte. Para a edição 2012 do evento, o diferencial da equipe brasileira é a renovação.

Judô
Sempre com boas participações no pódio das Paralimpíadas, o judô brasileiro reunirá seus principais atletas na mais importante competição da modalidade no país: o Grande Prêmio Infraero de Judô para Cegos e Deficientes Visuais – Etapa Final. Cerca de 150 atletas entrarão no tatame no sábado (10.11), no ginásio do Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

Vôlei
Os jovens atletas brasileiros disputam, em Santiago, no Chile, o Campeonato Sul-Americano de Vôlei Infanto Juvenil. A equipe nacional busca o 15° título na competição. O próximo desafio será contra a seleção da Venezuela nesta sexta-feira (09). A final será disputada no domingo (11.11).

A partir de sexta-feira (09), o Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), será palco de um dos maiores eventos de confraternização do esporte. Trata-se da nona edição do Campeonato Brasileiro de Vôlei Master. A competição contará com a participação de 161 equipes, sendo quatro delas de fora do país: duas do Peru, uma da Argentina e uma da Finlândia. No total, 1.276 atletas estão inscritos. O site da Confederação Brasileira de Voleibol (www.cbv.com.br) transmitirá o evento ao vivo.

Vôlei de praia
O Parque Barigui, em Curitiba, será palco, no fim de semana, da quinta etapa do Circuito Banco do Brasil Nacional 2012/2013. As partidas classificarão as duas melhores duplas em cada naipe para a etapa paranaense do Circuito Banco do Brasil, principal competição do país, que será disputada em Curitiba no final de semana seguinte.

Ciclismo
A capital federal receberá no próximo domingo (11) a prova tradicional da cidade: os 100 km de Brasília de Ciclismo de Estrada. A disputa contará pontos para o ranking nacional da modalidade.

Levantamento de peso
Encerra no próximo domingo (11) o Campeonato Mundial de Levantamento de Peso Universitário, em Eilat, Israel. O Brasil já subiu três vezes ao pódio com a atleta Jaqueline Ferreira, da Universidade Gama Filho (RJ). A atleta conquistou duas medalhas de prata e uma de bronze nas disputas da categoria 75kg.

Hipismo
Em comemoração ao 64º aniversário da Sociedade Hípica de Campinas, no interior paulista, será disputado, até domingo (11), o Concurso Nacional de Salto de Hipismo. A hípica é o mais antigo e tradicional polo hípico do interior paulista.

Triatlo
A cidade de Santos recebe no próximo domingo (11) o Troféu Brasil de Triatlo. A competição será disputada em distâncias olímpicas, com 1,5km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.


Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte

Nenhum comentário