google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 FIFA define as cidades sede da Copa das Confederações - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

FIFA define as cidades sede da Copa das Confederações

Do Portal Muito Mais
 
Na manhã desta quinta-feira, a FIFA, CBF e Comissão Organizadora Local, anunciaram as cidades que sediarão a Copa das Confederações 2013 no Brasil.Abaixo estão as cidades escolhidas:

Recife-PE
Fortaleza-CE
Brasília-DF
Belo Horizonte-MG
Salvador-BA
Rio de Janeiro-RJ

A Arena Pernambuco, que preocupava a Fifa por causa da lentidão nas obras, deu um salto no último mês e chegou a cerca de 70% dos trabalhos realizados, segundo a construtora.
O progresso apresentado nas obras fez a entidade voltar a confiar no cumprimento do prazo, a expectativa é de que a Arena esteja pronta em abril do próximo ano, dois meses antes do início da Copa das Confederações.
A Fonte Nova, palco baiano da Copa das Confederações, também avançou nos últimos meses e ultrapassou a marca de 70% do cronograma de obras, garantindo vaga no torneio.
As demais cidades, mais adiantadas, não sofriam com a pressão, até pelo ritmo acelerado com que foram realizados os trabalhos. Os estádios de Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro já estão perto do fim das reformas.
O Castelão é o estádio mais adiantado e deverá ser entregue no começo de dezembro, seguido pelo Mineirão, que tem o dia 21 do último mês do ano como prazo de conclusão.
Brasília e Rio de Janeiro, que já passaram da marca de 70% da conclusão das reformas, só devem ser entregues em 2013. Os estádios serão palco de abertura e encerramento da Copa das Confederações, respectivamente.

As vendas dos ingressos para a Copa das Confederações começam a partir do dia 3 de dezembro, e poderão variar de R$60 até R$3000, serão vendidos exclusivamente no site da FIFA e se restringe a compra de 6 ingressos por pessoa.

As meias entradas reservadas para idosos, estudantes e participantes de programas sociais do governo somente valerão para os ingressos mais baratos.Será criado um sistema de fiscalização para tentar impedir a falsificação de carteiras de estudantes e de idosos.

Serão feitas parcerias entre os ministérios do Esporte e Educação, junto as secretárias de educação dos estados e dos municípios que fazem a região metropolitana das cidades-sede da Copa das Confederações 2013,  onde serão disponibilizados pelo menos 2 computadores nos laboratórios das escolas escolhidas.

A intenção disto, é poder proporcionar a população que não possui acesso a internet a facilidade para que também possam comprar o seu ingresso.

Copa das Confederações
Oito seleções disputam a Copa das Confederações. Além do Brasil, país sede do torneio, jogam a campeã do mundo Espanha, Uruguai, Itália, México, Japão, Taiti e um representante africano, que só será conhecido no início de 2013.
Os confrontos serão definidos no dia 1º de dezembro, quando a Fifa fará o sorteio, em evento no Anhembi, em São Paulo.

CONFIRA AS DATAS DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Primeira fase (grupos A e B)

15 de junho, sábado, às 16h, em Brasília: 
Brasil x A2

16 de junho, domingo, às 16h, Rio de Janeiro: 
A3 x A4

16 de junho, domingo, às 19h, Recife: 
B1 x B2

17 de junho, segunda-feira, às 16h, Belo Horizonte:
 B3 x B4

19 de junho, quarta-feira, às 16h, Fortaleza: 
Brasil x A3

19 de junho, quarta-feira, às 19h, Recife: 
A2 x A4

20 de junho, quinta-feira, às 16h, Rio de Janeiro: 
B1 x B3

20 de junho, quinta-feira, às 19h, Salvador: 
B2 x B4

22 de junho, sábado, às 16h, Salvador: 
Brasil x A4

22 de junho, sábado, às 16h, Belo Horizonte: 
A2 x A3

23 de junho, domingo, às 16h, Fortaleza: 
B1 x B4

23 de junho, domingo, às 16h, Recife: 
B2 x B3

Semifinais

26 de junho, quarta-feira, às 16h, Belo Horizonte: 
1ºA x 2ºB

27 de junho, quinta-feira, às 16h, Fortaleza: 
1ºB x 2ºA

Decisão do 3º lugar
30 de junho, domingo, às 13h, Salvador

Final
30 de junho, domingo, às 19h, Rio de Janeiro

Nenhum comentário