google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Firefox para Windows 64-bit deve ser cancelado - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Firefox para Windows 64-bit deve ser cancelado

Os usuários do Windows 64-bit que aguardavam ansiosos uma versão do navegador de Internet da Mozilla, o Firefox, para seus computadores, vão ficar na mão. Benjamin Smedberg, gerente de engenharia da companhia, deu a entender que o browser não vai mais ser lançado para estes modelos do sistema operacional da Microsoft.
Firefox não vai mais sair para Windows 64-bit (Foto: Divulgação)
Em uma publicação na página de desenvolvimento Bugzilla, escrita na última quarta-feira (21), Smedberg pede que desenvolvedores “parem de construir builds e testes para Windows 64″.
Segundo o próprio engenheiro, em outro post, dessa vez em um grupo do Google+, “muitos plugins não estão disponíveis nestas versões do Windows”, o que atrapalha todo o funcionamento do navegador no sistema operacional.
“Obrigado a todos que participaram desta discussão. Dadas algumas informações, decidi descontinuar os builds do Windows 64-bit”, escreveu Smedberg.
O curioso é que mais de 50% dos usuários que testararam a versão “nightly” da Mozilla já utilizavam a versão para 64-bit e tentavam melhorá-la. De qualquer forma, o próprio engenheiro revelou que o projeto era secundário na empresa e que, por isso, era melhor acabar com ele logo. Com a notícia, agora os usuários do Windows 64-bits vão ter que se contentar mesmo com o Internet Explorer ou o Opera, que suportam este tipo de sistema.

Via Neowin e TNW

Nenhum comentário