google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Governo de Pernambuco lança programação do Mês da Consciência Negra com show de Karynna Spinelli - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Governo de Pernambuco lança programação do Mês da Consciência Negra com show de Karynna Spinelli

 Cantora pernambucana homenageou a tradição "Afro" no país com o espetáculo "Canto Negro"

Laura Gomes, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e Jorge Arruda, secretário executivo do Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Racial, lançaram nesta quinta-feira, a programação do Mês da Consciência Negra de Pernambuco. O evento foi realizada no Clube dos Oficiais da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar, contou com a participação da cantora Karynna Spinelli. A pernambucana fez uma homenagem especial a tradição “Afro” no Brasil apresentando algumas músicas do  espetáculo “Canto Negro”.
Antes da coletiva, foi oferecido um café da manhã para integrantes de movimentos sociais e religiosos ligados ao segmento no Estado. Além disso, foi realizado também dois seminários: “Diversidade Religiosa e Direitos Humanos” e “Samba e Samba – Aplicabilidade da Lei 10.639-03, musicalidade e africanidades”. Os dois aconteceram no Clube dos Oficiais da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar, em horários diferentes. O primeiro das 09h30 ás 13h e o segundo das 14h30 às 17h30.
Além da apresentação que fez pela manhã, Karynna Spinnelli apresentou à noite, também no Clube dos Oficiais da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar, o show completo do “Canto Negro”. Ela subiu ao palco com o percussionista Lucas dos Prazeres.  
Karynna Spinelli - Começou a carreira em 2004, após seu contato com a música de terreiro e de rodas no Morro da Conceição, Zona Norte do Recife. Com o Grupo Afro Raízes de Quilombo, vem se dedicando com afinco ao samba de raiz e a todos os rítmos que permeiam esses ares. Integrou o grupo de samba Na Calçada cantando, compondo e tocando percussão. Foi com base nesses trabalhos que a cantora e compositora pernambucana deu à luz ao seu primeiro trabalho, intitulado “Morro de Samba”. O Cd é permeado pelas rodas de samba e pelas toadas de candomblé.

Nenhum comentário