google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Governo entra na briga a favor dos posseiros da Vila Oliveira - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Governo entra na briga a favor dos posseiros da Vila Oliveira

Representante da Cehab reconheceu documento dos posseiros como verdadeiro e vai travar batalha com judiciário para que terreno seja devolvido aos moradores.


Do JC Online
Moradores precisaram sair às pressas / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Moradores precisaram sair às pressas
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O governo do Estado vai entrar na briga contra a justiça e a favor dos moradores da Vila Oliveira. Em reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (7), na sede da Companhia Estadual de Habitação (Cehab), representantes do Estado reconheceram que o documento mostrado pelos moradores, dando a posse do terreno localizado no Pina, Zona Sul do Recife, é verdadeiro. Por isso, resolveu entrar na batalha a favor dos posseiros. A partir de agora, é uma briga judiciário x executivo.
"O documento é legal. A posse foi dada para os moradores da Vila Oliveira. Por conta disso, vamos entrar na briga junto com os posseiros para reaver o terreno", explicou Paulo Lócio, presidente em exercício da Cehab.
Paralelo à briga judicial, a Cehab informou que todos os chefes de família que foram despejados vão receber auxílio-moradia no valor de R$ 151. "Além disso, vamos verificar, em habitacionais construídos pelo Estado, se há a possibilidade de colocar esse moradores de forma provisória", completou Lócio.

Os moradores já começaram a abrir contas na Caixa Econômica Federal para poder receber o auxílio-moradia, já a partir da próxima semana.

Nenhum comentário