google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista Na Torcida Pela 3ª Perimetral - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista Na Torcida Pela 3ª Perimetral

Projeto de implantação de importante corredor viário apresentado à União concorre 
com outras 70 propostas. Caso seja selecionado, beneficiará todo o Grande Recife


Do JC Online
Para projeto sair do papel, prefeitura terá que desapropriar 400 edificações / Foto: Divulgação
Para projeto sair do papel, prefeitura terá que desapropriar 400 edificações
Foto: Divulgação
Até o dia 30 de dezembro, o município de Paulista, no Grande Recife, saberá se o projeto de um novo corredor viário vai sair do papel. A proposta da terceira perimetral, que concorre com outras 70 por um investimento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no setor de mobilidade, foi apresentada na semana passada por membros do governo do Estado ao Ministério das Cidades.

A obra inclui uma pista exclusiva de transporte público de passageiros, duas faixas para veículos de passeio e uma ciclovia. E promete facilitar o deslocamento urbano não só no município, mas em grande parte da Região Metropolitana do Recife.

Caso seja aprovado, o projeto receberá cerca de R$ 116 milhões. O conjunto de obras incluirá a implantação e qualificação de calçadas, sinalização, iluminação e estações com elevados para pedestres.

O trecho beneficiado tem 5,7 quilômetros de extensão e começa no bairro da Mirueira, passa por Jardim Paulista, Vila Torres Galvão e pela área central de Paulista. A proposta apresentada também inclui a construção de 3,1 quilômetros de corredor viário em Olinda e 1,2 quilômetro no Recife, permitindo a ligação entre as três cidades.

Segundo a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Paulista (Seplama), a área onde está prevista a implantação do novo corredor é predominantemente comercial e de serviços locais, mas possui uma população residente em torno de 105 mil habitantes. Para a construção do eixo, seria necessário desapropriar, aproximadamente, 400 edificações e áreas de terreno.

O corredor trará benefícios, principalmente, para os moradores dos bairros de Dois Unidos, no Recife, São Benedito, Sapucaia, Águas Compridas, Alto da Bondade, Alto Jardim da Conquista e Alto do Sol Nascente, em Olinda, e Mirueira e Torres Galvão, em Paulista.

Nenhum comentário